Após repercutir uma revelação sobre seu tratamento contra o câncer, o ator Sam Neill, 76 anos, esclareceu a situação nas redes sociais. Conhecido por interpretar o doutor Alan Grant, um renomado paleontólogo na franquia de Jurassic Park (1993), ele explicou que está tudo bem e que seu comentário no programa Australian Story foi tirado de contexto. Na ocasião, ele havia contado que o tratamento contra a doença não teve o resultado esperado.
"Tudo está bem. Eu estou bem! (...) Uma observação passageira sobre o programa ontem à noite foi tirada do contexto. Por favor, tenham a certeza de que estou firmemente em remissão e planejo permanecer assim nos próximos anos. Está tudo bem, lindo dia aqui na Austrália Ocidental, e amanhã também estará", escreveu ele na legenda do post nesta segunda-feira (16).
Em vídeo, no qual aparece falando na varanda de casa, ele explica que a remissão da doença vai "inevitavelmente deixar de funcionar", mas que esse é o esperado e que novas ações serão feitas para tratar a doença.
— Foi ao ar ontem aqui na Austrália uma entrevista em que fiz um comentário aleatório de que o tratamento em que estou, que está em remissão, vai inevitavelmente deixar de funcionar. É isso que acontece, mas não é nada para se preocupar. Estou em remissão e planejo permanecer em remissão por muitos anos mais, e entediá-los com muitos novos trabalhos ainda — brincou ele.
— Quando o tratamento deixar de funcionar, nós vamos tentar outra coisa, existem muitas opções para lidar com o câncer hoje em dia, é completamente diferente. Então, por favor, parem de se preocupar. Estou recebendo muitas mensagens nas redes sociais e de amigos. Me perdoem por terem se preocupado. Está tudo bem, tudo ótimo, é um dia lindo e estou indo trabalhar — concluiu.