A Paramount divulgou um vídeo inédito dos bastidores de Assassinos da Lua das Flores, novo filme de Martin Scorsese, nesta segunda-feira (16). Na gravação, o diretor do longa conversa com Geoffrey Standing Bear, chefe principal da comunidade Osage, que é retratada na trama.
Ambientado nos anos 1920, o filme mostra a situação da tribo Osage, dona de uma terra rica em petróleo, que se vê afetada repentinamente por assassinatos misteriosos e desaparecimentos.
Leonardo DiCaprio interpreta um assassino que ataca nativos de Oklahoma para tomar suas terras e se apaixona por uma nativa americana (vivida por Lily Gladstone). O personagem se vê envolvido em uma conspiração tramada por um magnata sedento por petróleo, interpretado por Robert De Niro.
— Quando perguntei a você: "Qual é a sua abordagem?", você disse: "Quero contar uma história sobre a traição de confiança entre o povo Osage e o mundo exterior". (...) Eu estava preocupado com alguém contando nossa história, mas quando você chegou, você disse: "Vamos filmar aqui". Você ia usar nosso departamento de idiomas. Você ia trabalhar com nosso pessoal que faz figurinos — diz Geoffrey Standing Bear no vídeo.
— De jeito nenhum eu teria conseguido sem o apoio total da comunidade Osage. Todo mundo estava aqui. Onde mais poderia filmar? Olhe para este lugar. É perfeito — retruca o diretor.
— Temos uma cultura diferente e você retratou isso muito bem. Com muita precisão — reforça o chefe da comunidade Osage.
O elenco inclui ainda Cara Jade Myers (conhecida por A Presença), JaNae Collins (Rutherford Falls), Jillian Dion (Legião) e Tantoo Cardinal (Terra Selvagem). O roteiro da adaptação é assinado por Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias).
Assassinos da Lua das Flores estreia na quinta-feira (19) nos cinemas e, depois, será disponibilizado na plataforma Apple TV +.