Elon Musk teria interferido para manter Amber Heard na sequência do filme Aquaman. De acordo com a revista Variety, o bilionário pediu para que um de seus advogados escrevesse uma "carta ameaçadora" para a Warner Bros., argumentando que tomaria "medidas drásticas" caso o estúdio decidisse demitir a sua então namorada.
Após o lançamento do primeiro filme da franquia, em 2018, o diretor James Wan e o estúdio consideraram demitir Amber por sua suposta "falta de química" com o ator Jason Momoa — a atriz interpreta Mera, o interesse amoroso do protagonista.
A questão chegou a ser levada para o advogado da artista, Karl Austen. Neste mesmo período, Johnny Depp e Amber se enfrentaram em julgamento no processo de difamação do ator contra a ex-mulher. Por isso, um dos executivos da DC testemunhou durante o julgamento negando que a demissão da atriz teria alguma relação com o caso.
Ainda segundo a revista, fãs de Depp teriam pago as taxas do tribunal para ter acesso a documentos da psicóloga de Amber, Dawn Hughes, que vieram à tona no julgamento. A terapeuta escreveu em suas anotações que a atriz descreveu o ambiente no set de filmagem de Aquaman como hostil, com Jason Momoa supostamente embriagado e se vestindo como Depp. "Jason disse que quer que eu seja demitida", teria dito Amber. As anotações seriam de uma sessão em 27 de dezembro de 2021, durante as gravações da sequência.
Um representante da DC afirmou que Momoa agiu de maneira profissional o tempo todo no set de Aquaman 2: O Reino Perdido. Uma outra fonte afirmou que o ator "trabalha para caramba, gosta de tomar uma cerveja de vez em quando, como todo mundo, mas não aparece bêbado no set". Ela ainda acrescentou que os dois atores se davam bem e eram vistos brincando um com o outro e que "ele não está se vestindo como Johnny Depp, ele sempre se vestiu neste estilo boêmio".
Por fim, Amber foi mantida na sequência do filme, Aquaman 2: O Reino Perdido, com previsão de estreia em dezembro deste ano. Segundo a Variety, representantes de Elon Musk e de Amber Heard foram procurados para comentar o assunto, mas não responderam.