Uma petição organizada por usuários da internet alcançou a marca de 3,4 milhões de assinaturas pedindo a retirada da atriz Amber Heard de Aquaman 2. A artista está envolvida em polêmica judicial com o ex-marido e também ator, Johnny Depp.
A atriz já teve cenas cortadas e agora tem somente 10 minutos de tela no próximo filme da saga no cinema, que já teve suas gravações encerradas e passa pelo processo de ajustes finais para estrear em 2023. Entretanto, isso não impede que pessoas que acreditam na culpa dela em relação ao escândalo com Depp de assinarem a petição pedindo o corte da atriz da produção.
Em Aquaman and the Lost Kingdom, Amber vive a esposa do herói protagonista (interpretado por Jason Momoa), uma personagem relativamente importante para o filme.
Entenda o caso
Amber e Depp foram casados até 2016 e, desde então, brigam na Justiça por diversas acusações de ambos os lados e pedidos de indenização.
No ano da separação, a atriz chegou a pedir uma ordem de restrição contra o ex-marido, alegando uso excessivo de álcool e agressões físicas e verbais por parte do ator.
Dois anos depois, ela escreveu um artigo no jornal The Washington Post, afirmando ter sofrido violência doméstica de uma figura pública, sem citar o nome de Depp. Mesmo assim, ele decidiu processá-la por difamação e insiste que nunca agrediu uma mulher.
Ele já perdeu papéis
Depp também já foi prejudicado em sua carreira por conta da repercussão negativa do caso. Na segunda-feira (2), o agente do ator, Jack Whigham, afirmou que a coluna de Amber no The Washington Post foi "catastrófica" para a carreira de Depp em Hollywood.
O ator também renunciou ao papel de Grindewald na franquia Animais Fantásticos, após participar dos dois primeiros filmes. No terceiro, foi substituído por Mads Mikkelsen.