James Gunn, um dos presidentes do estúdio da DC, anunciou no Twitter, nesta quarta-feira (14), que o ator britânico Henry Cavill não interpretá o personagem Clark Kent no próximo filme do Superman. A notícia pegou os fãs da franquia de surpresa.
Em um tweet, James justificou o motivo para o ator não participar das gravações do filme. "Ainda em estágios iniciais, nossa história vai focar em uma parte mais jovem da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill", justificou.
Gunn ainda contou nas redes sociais que a decisão foi comunicada anteriormente ao ator e que espera trabalhar novamente com Cavill em outros projetos. "Acabamos de ter uma ótima reunião com Henry, somos grandes fãs e falamos sobre várias possibilidades interessantes de trabalharmos juntos no futuro", disse.
Comunicado de Henry Cavill
Pouco após o anúncio de James, Cavill se manifestou sobre o assunto no Instagram. "Acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran (outro chefe do estúdio da DC), e tenho uma triste notícia, pessoal. Eu não voltarei como Superman", escreveu.
Segundo o ator, a decisão dos presidentes o pegou de surpresa, porque, anteriormente, haviam anunciado e programado seu retorno à franquia para outubro. "Esta notícia não é das mais fáceis, mas é a vida", lamentou.
Apesar de ter ficado triste com a notícia, Cavill disse que entendia a decisão e desejou sucesso à equipe que trabalhará no novo longa. "A troca de ator é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Eu desejo a eles e a todos os envolvidos neste novo projeto muita sorte e profunda felicidade", afirmou.
Ao fim do comunicado, o ator agradeceu pela oportunidade e falou sobre a importância de interpretar o super-herói. "Minha vez de usar a capa já passou, mas o que o Superman representa nunca passará. Tem sido uma aventura divertida com todos vocês", finalizou.
Vale lembrar que em outubro o ator havia anunciado sua saída na quarta temporada da série The Witcher para se dedicar a outros projetos, como a volta à franquia do Superman, o que acabará não ocorrendo.