O cineasta Doug Liman promete grandes novidades para o seu próximo filme que está em desenvolvimento. Uma das ideias do projeto é enviar o ator Tom Cruise, 60 anos, para o espaço, onde gravará algumas cenas do longa. No momento, Liman está em negociação com a Universal Pictures e esta, por sua vez, está em contato com a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) e com a SpaceX para que elas possam fornecer a tecnologia espacial necessária. Com informações da BBC.
Se a ideia for concretizada, Cruise será o primeiro civil e artista a conseguir ir ao espaço. Em entrevista à Variety, Liman e Cruise revelaram que o projeto foi apresentado à Universal Pictures pela primeira vez em 2020, mas as negociações tiveram de ser interrompidas por conta do início da pandemia de coronavírus e somente foram retomadas recentemente.
A presidente da Universal Pictures, Donna Langley, contou em entrevista à BBC que já está trabalhando para que o projeto de Liman seja concretizado. De acordo com a executiva, em uma reunião virtual realizada há dois anos com Cruise, o ator havia manifestado o desejo de viajar a bordo de um foguete cujo destino seria a Estação Espacial Internacional (ISS).
Langley também contou que durante a apresentação do projeto, Liman revelou que a maior parte da história do filme se passaria na Terra, mas que o clímax seria gravado no espaço, quando o personagem principal, que seria interpretado por Cruise, precisaria sair da órbita terrestre para salvar a humanidade.
Durante a entrevista ao veículo britânico, a presidente da Universal também contou que Cruise interpretará um homem azarado que será uma das únicas pessoas aptas a evitar o colapso da Terra.
Além de gravações na ISS, o cineasta também pretende filmar momentos do ator fora da estação, caminhando pelo espaço. Segundo Langley, a produtora já está em contato com a Nasa e com a SpaceX, empresa de tecnologia espacial de Elon Musk, para que elas possam fornecer os equipamentos e recursos para a viagem.
A Universal pretende iniciar as gravações do filme em 2023, após a finalização de Missão Impossível 8, também estrelada por Cruise. O roteiro do novo projeto de Liman será assinado por ele e por Christopher McQuarrie.
Esta não é a primeira parceria entre Cruise e Liman. Em 2014, o ator estrelou o filme No Limite do Amanhã.