Intérprete da Bond girl Plenty O'Toole ao lado de Sean Connery em 007 - Os Diamantes São Eternos (1971), a atriz Lana Wood agradeceu o apoio que recebeu quando perdeu tudo devido ao tratamento contra o câncer da filha e chegou a morar com ela, o genro, os três netos e dois cachorros em um quarto de hotel. Agora, aos 76 anos, a atriz estrelará um filme em que, coincidentemente, interpreta uma celebridade à beira da falência.
Dog Boy, que tem ainda Eric Roberts no elenco, será lançado nesta quinta-feira (8). Lana, que também esteve em filmes como Rastros de Ódio (1956), Pesadelo do Acaso (1976) e Laços de Coragem (2018), se identificou com o papel que assumiu no novo filme.
— Tocou tantas partes de mim. Eu me identifiquei com tantas coisas pelas quais a personagem estava passando ou passou. Houve alguns momentos em que poderia ter sido eu. Isso me fascinou. Me assustou. Mas foi realmente ótimo de fazer — contou em entrevista à Fox News nesta quarta-feira (7).
Uma dessas situações foi quando a atriz perdeu sua casa, em 2017, ano em que ocorreu sua ruína financeira devido às várias contas médicas do tratamento contra o câncer da única filha, Evan Taylor Maldonado, que a deixaram sem dinheiro para pagar o aluguel. Foi então que ela precisou se mudar para um hotel com a filha, o genro, três netos e dois cachorros.
— Então ela (personagem) se viu em uma posição em que perderia sua casa. Isso realmente ressoou em mim. Foi um pouco triste em alguns momentos. Mas que experiência maravilhosa — afirmou.
Ainda em 2017, a atriz teve de lidar com a perda da filha em decorrência de uma insuficiência cardíaca aos 42 anos. As coisas começaram a mudar na vida de Lana quando um amigo iniciou uma vaquinha virtual e passou a receber apoio.
— Isso significou o mundo para mim, realmente significou. Eu nunca imaginei que as pessoas iriam ajudar. Sou extremamente grata. Elas ganharam meu coração. Perder (minha filha) foi um trauma enorme para as crianças. Mas ainda estou cuidando dos meus netos que moram comigo (...). Temos uma casinha, temos nossos cães e gatos — conta Lana.
A atriz relata que foi assustador entrar no set pela primeira vez, mas venceu seu medo e, no fim, foi "como voltar para casa". Dog Boy é um pequeno filme independente, com uma equipe numerosa, com a qual desenvolveu amizades.