Depois de aparecer com o rosto muito diferente em um vídeo no ano passado, o ator Zac Efron levantou suspeitas dos fãs, que achavam que o astro tinha se submetido a uma harmonização facial. Agora, porém, ele falou publicamente sobre o assunto e, segundo o próprio, a causa da mudança em sua aparência foi um acidente doméstico.
Efron explicou à revista Men's Health que a transformação facial se deu por conta de uma fratura em sua mandíbula. A lesão foi resultado de uma queda enquanto ele corria de meia em sua própria casa. O artista contou que escorregou, bateu no canto de uma fonte de granito, desmaiou e acordou com o "osso do queixo pendurado".
Durante a recuperação, seus músculos faciais teriam ficado "muito, muito grandes" para compensar a lesão. O ator disse que soube por sua mãe dos boatos de que teria feito uma plástica, mas não ligou, já que prefere sempre ficar longe das redes. Ele, no entanto, passou por fisioterapia para neutralizar a mudança em seu rosto.
— Se eu valorizasse o que outras pessoas pensam de mim a medida em que elas pensam que eu valorizo, eu definitivamente não seria capaz de fazer esse trabalho — afirmou o ator à publicação.
Efron revelou, ainda, que já tinha quebrado o maxilar em 2013. O astro também relembrou outras lesões que sofreu, no ombro, no punho e nas costas, mas essas em decorrência de treinos pesados para o filme Baywatch. Os esforços físicos também teriam provocado depressão e insônia.
Outra revelação feita pelo ator foi a convivência com agorafobia, que corresponde ao medo de lugares públicos.
— Eu simplesmente não saio — afirmou ele, que classificou "pessoas em grandes grupos" como um "gatilho" para seu transtorno de ansiedade.
Famoso por High School Musical, o próximo filme de Zac Efron é The Greatest Beer Run Ever, que estreia na Apple TV+ em 30 de setembro — e, no longa, ele já está com o rosto desinchado.