A atriz Rebecca Ferguson contou em entrevista ao site NME um fato inusitado sobre os bastidores de Duna, filme que estreia na próxima quinta-feira (21) no Brasil. Seus colegas de elenco, entre os quais estão Zendaya, Timothée Chalamet e Jason Momoa, criaram apelidos de estrelas pornô uns para os outros durante as filmagens.
A ideia foi inspirada em uma brincadeira na qual a pessoa junta os nomes de seu primeiro animal de estimação e da rua onde mora, resultando em uma combinação que parece a alcunha de estrelas pornô. Rebecca disse que o elenco chamava uma das espaçonaves do filme de The Horny Throbber (A Pulsadora Tesuda, em tradução livre).
— Você sabe que precisa ter nomes pornográficos para tudo, certo? Não vou nem começar falando sobre o verme da areia — brincou ela.
A atriz não revelou os apelidos dos colegas, mas disse que o seu era Pussy Trawl Valley. Rebecca contou que a brincadeira surgiu espontaneamente no set.
— Nós apenas nos divertimos, é bobo. É o oposto do filme real que estamos criando, com o humor que está abaixo da superfície.
Dirigido pelo cineasta canadense Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049), Duna é um dos filmes mais aguardados do ano. A trama é uma adaptação do romance de mesmo nome de Frank Herbert publicado em 1965 e se passa em um futuro distante, no qual os computadores foram banidos e as pessoas se especializam em funções antes delegadas às máquinas.
A obra narra a queda da família Atreides, aristocratas tradicionais que são designados pelo soberano de um vasto império estelar para governar o planeta Arrakis, também conhecido como Duna. Ao chegar no planeta desértico, os Atreides se veem vítimas de um golpe e são destituídos do poder. Paul Atreides, herdeiro da família, refugia-se no deserto com uma tribo de nativos e acaba se tornando uma espécie de líder messiânico.