O ator Johnny Depp aproveitou uma homenagem que recebeu no Festival de Cinema de San Sebastián para falar sobre a cultura do cancelamento. Em discurso no evento, nesta quarta-feira (22), ele afirmou que "ninguém está salvo" das críticas e "desta pressa instantânea de julgamento com base essencialmente no que equivale a ar poluído que é exalado".
— Está tão fora de controle que ninguém está salvo. Nenhum de vocês está... contando que vocês não estejam dispostos a dizer uma frase. Leva apenas uma sentença e você é derrubado. O tapete é puxado de você — disse Depp.
O ator de 58 anos também lamentou que a cultura de cancelamento atingiu outros artistas de Hollywood.
— Não é só comigo que isso aconteceu, foi com outros vários. Esse tipo de coisa já aconteceu com mulheres, homens e crianças que sofreram de vários tipos de aborrecimentos e, infelizmente, a certa altura, começam a pensar que é normal — refletiu.
Na opinião do ator, caso a pessoa esteja "armada com a verdade", isso é tudo o que ela precisa.
— Não importa se um julgamento tomou alguma licença artística — completou ele, rindo da tentativa de anular a decisão do juiz sobre o caso de agressão em que está envolvido.
Nos últimos anos, Depp enfrentou processos após ser acusado de agredir a ex-esposa, Amber Heard. O ator chegou a brigar na Justiça contra um tabloide que o chamou de "espancador de mulher", mas perdeu a disputa. Ele também já criticou publicamente Hollywood, dizendo que vem sendo alvo de boicote.