Ben Whishaw, intérprete do personagem Q na franquia 007, deu a sua opinião sobre o ator que deve substituir Daniel Craig no papel de James Bond. Para a IndieWire, o artista disse que novo agente da MI6 deve ser interpretado por um homem gay.
— Deus, você pode imaginar? Quero dizer, seria uma coisa extraordinária — disse Whishaw sobre a possibilidade de haver um intérprete de James Bond gay.
Whishaw, que é assumidamente homossexual, contou que gostaria de ver esta mudança acontecendo nos cinemas.
— Eu realmente acredito que devemos trabalhar para um mundo onde qualquer um pode interpretar qualquer coisa e seria realmente emocionante se a sexualidade de alguém não importasse ao assumir um papel como este. Acho que isso seria um verdadeiro progresso — pontuou.
O intérprete de Q ainda sugeriu dois nomes de atores britânicos abertamente gays e que poderiam assumir a vaga deixada por Daniel Craig: Luke Evans, de Nine Perfect Strangers, e Jonathan Bailey, de Bridgerton.
— Ambos são atores que, ao que parece, seriam realmente capazes de fazer isso. Seria emocionante ver qualquer um deles (no papel)— disse Whishaw.
Com a saída de Craig, os produtores irão à procura de um novo nome para viver o espião. O anúncio deve acontecer em 2022.
007 – Sem Tempo Para Morrer, que marca o fim da “era Craig”, é dirigido por Cary Joji Fukunaga e estreia nesta quinta-feira (30).