Uma das Aves de Rapina da DC Comics vai retornar às telas. A personagem Canário Negro, introduzida nos cinemas em Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (2020), de Cathy Yan, ganhará um filme solo na plataforma de streaming HBO Max. As informações são da revista Variety.
Canário, codinome de Dinah Lance, seguirá sendo interpretada por Jurnee Smollett, que no último ano ganhou ainda mais destaque na série Lovecraft Country, também da HBO. Aliás, a diretora do novo projeto será Misha Green, showrunner do seriado sobrenatural.
Em suas redes sociais Jurnee comemorou a novidade: "Pelo jeito o Canário já está fora da gaiola! Estou muito animada para finalmente embarcar nesta aventura com minha alma gêmea da criação Misha Green!".
Lançado em 2020, pouco antes das salas de cinema fecharem as portas devido à pandemia de coronavírus, o filme solo de Arlequina acompanha a ex-namorada do Coringa provando sua independência para Gotham, enquanto ainda salva o dia ao lado de outras mulheres de respeito – as tais Aves de Rapina.
Depois da produção, Margot Robbie retornou recentemente ao papel de Arlequina em O Esquadrão Suicida, sequência de Esquadrão Suicida, que chegou aos cinemas neste mês. Assinado por James Gunn — de Guardiões da Galáxia (2014) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) —, o longa foi classificado como "um dos piores filmes do ano" pelo colunista de GZH Ticiano Osório, mas desfrutou uma boa recepção dos críticos em geral ao redor do mundo.