Pela primeira vez na história, o personagem Super-Homem pode ser interpretado por um homem negro nos cinemas. De acordo com o The Hollywood Reporter, há rumores de que Michael B. Jordan será o protagonista do filme produzido por J.J Abrams e escrito por Ta-Nehesi Coates, responsável por HQs de Pantera Negra e Capitão América.
Segundo fontes do jornal, o projeto está sendo configurado como uma história do Super-Homem Negro. Jordan tentou desenvolver um projeto do personagem quando chegou à Warner em 2019, mas a ideia acabou não indo muito longe na época. Agora, porém, é possível que a proposta seja retomada. Contudo, o astro diz que só aceitaria o trabalho se o estúdio estiver totalmente comprometido com o projeto.
— É complicado. Odeio ser um empresário e entender ambos os lados da situação. Há uma enorme vantagem dentro disso, mas estar sob esse microscópio e ser comparado com tantas versões diferentes do Super-Homem… Gostaria de fazer algo original — disse o ator em uma conversa com a apresentadora Oprah Winfrey.
O astro, inclusive, já tem até um personagem em mente:
— Prefiro Calvin Ellis. Há outro Super-Homem da Terra-23. Uma versão em outra dimensão que é negro nos quadrinhos… Isso existe.
Abrams também disse estar entusiasmado com a nova produção.
— Há uma história nova, poderosa e comovente do Super-Homem ainda a ser contada. Não poderíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com o brilhante roteirista Ta-Nehisi Coates para ajudar a levar essa história para as telas — revelou.
O último filme-solo do Super-Homem foi lançado em 2013. De lá para cá, o personagem retornou em alguns projetos do universo da DC, como em Batman vs. Superman (2015) e Liga da Justiça (2017). Uma nova versão deste último, com direção de Zack Snyder, deve ser lançada no streaming em 18 de março.