O Super-Homem vai retornar aos cinemas em um novo filme, com produção de J.J. Abrams e roteiro de Ta-Nehisi Coates. Segundo informações do portal Deadline, ainda não há nenhum detalhe confirmado sobre o novo projeto da Warner Bros., além de que o ator Henry Cavill está disposto a continuar interpretando o homem de aço.
Ta-Nehisi Coates não é um novato no universo dos super-heróis, tendo assinado as séries de quadrinhos sobre o Pantera Negra Black Panther: A Nation Under Our Feet Book e Black Panther: World of Wakanda, para a Marvel Comics. No mundo da ficção, ele também assina o romance A Dança da Água, lançado no Brasil pela Intrínseca em 2020.
Proeminente figura na discussão racial nos Estados Unidos, o autor recebeu o National Book Award pelo livro de não-ficção Entre o Mundo e Eu, em que examina o impacto do passado racista de seu país. No último ano, a obra foi adaptada para a HBO Max no documentário Between the World and Me.
J.J. Abrams também não fica para trás com seu currículo, que inclui a direção de dois filmes da nova trilogia de Star Wars, dois longas de Star Trek e um Missão Impossível. Na televisão, ele esteve na produção de títulos de sucesso como Lost, Fringe e Westworld.
O último filme-solo do Super-Homem foi lançado em 2013. De lá para cá, o personagem retornou às telas em alguns projetos do universo da DC, como em Batman vs. Superman (2015) e Liga da Justiça (2017). Uma nova versão deste último, aliás, com a versão do diretor Zack Snyder, deve ser lançada no streaming em 18 de março.