Após uma confusão no anúncio de seu falecimento, a causa da morte de Tanya Roberts foi divulgada na noite de terça-feira (5). Em comunicado emitido à revista People, Mike Pingel, representante da atriz, revelou que ela morreu devido a complicações de uma infecção no trato urinário. A artista tinha 65 anos.
De acordo com a nota, a infecção se espalhou para os rins, vesícula, fígado e corrente sanguínea, o causou a morte da Roberts na segunda-feira (4). Pingel também afirmou que as complicações foram mais graves por conta do histórico de saúde da atriz, que contraiu hepatite C no passado.
A família da artista pediu que os fãs que quiserem homenageá-la enviem, ao invés de flores, doações para a ASPCA, uma organização não governamental dos Estados Unidos que combate violência contra animais, causa defendida pela atriz.
Tanya Roberts teve a morte anunciada prematuramente na noite de domingo (3), em função de uma falha de comunicação entre o hospital, seu namorado e seu assessor. Na manhã de segunda, quando dava entrevista para o programa Inside Edition, o namorado da atriz recebeu uma ligação da equipe médica dizendo que ela estava viva, mas que situação era grave e ela poderia falecer nas próximas horas. A morte foi confirmada na noite de segunda.