A morte do astro Chadwick Boseman abalou o mundo inteiro. De acordo com a revista Variety, a postagem anunciando o óbito do ator em sua conta pessoal foi a mais compartilhada no Twitter no ano de 2020, além de ser a mais curtida de todos os tempos.
"É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", anunciava o texto.
"Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo isso, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, A Voz Suprema do Blues, de August Wilson, e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em Pantera Negra", continuou a publicação, acrescentando que ele morreu em casa, acompanhado de sua esposa e família.
A declaração de falecimento tem, conforme dados desta terça-feira (8), 2,1 milhões de retuítes e 924,6 mil citações, 165,6 mil comentários e 7,5 milhões de curtidas. Outros tuítes que repercutiram na rede social foram: Barack Obama homenageando Kobe Bryant, lenda do basquete que morreu em janeiro em um acidente de helicóptero; a publicação do aniversário de 40 anos de Macaulay Culkin, de Esqueceram de Mim e a postagem de Kamala Harris após a vitória de Joe Biden na corrida presidencial dos Estados Unidos.
Conforme dados do Twitter, entre os 10 nomes mais comentados em todo o mundo estão o grupo de K-Pop BTS e o rapper Kanye West, que se candidatou à presidência dos Estados Unidos neste ano.
Veja a lista completa dos 10 nomes mais comentados do Twitter:
- Donald Trump
- Joe Biden
- George Floyd
- Kobe Bryant
- Barack Obama
- BTS
- Narendra Modi
- Kanye West
- Elon Musk
- Kamala Harris