Depois da morte precoce do astro de Pantera Negra, Chadwick Boseman, em agosto deste ano, a Marvel decidiu homenageá-lo no dia do seu aniversário. O ator completaria 44 anos no último domingo (29), data em que uma nova versão dos créditos de abertura do filme foi adicionada ao Disney+.
Na nova vinheta de Pantera Negra, imagens de Chadwick ilustram o logo da Marvel, tradicionalmente composto por cenas de todo universo cinematográfico do estúdio. O próprio perfil da Marvel no Twitter compartilhou o tributo, com a legenda: "Vida longa ao Rei #Wakanda Forever". Até o final da tarde desta segunda-feira (30), a publicação já ultrapassava 130 mil likes.
No momento, a Marvel está se preparando para as filmagens de Pantera Negra 2, previstas para julho de 2021. Os atores Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Winston Duke e Angela Bassett devem reprisar seus papéis, enquanto Tenoch Huerta, de Narcos: México, está negociando para interpretar o novo vilão.
Após especulações do uso de computação gráfica para colocar Chadwick mais uma vez nas telas, a vice-presidente executiva da Marvel Studios, Victoria Alonso, descartou a possibilidade em entrevista ao jornal argentino Clarín:
— Não. Chadwick é único, e já não está mais conosco. Nosso rei, infelizmente, também morreu na vida real, não só na ficção. Estamos tomando um tempo para ver como vamos retomar a história e o que vamos fazer para honrar este ocorrido tão inesperado e tão terrível — afirmou Alonso.