A atriz Gemma Arterton, que interpretou a espiã Strawberry, uma das Bond Girls de 007 - Quantum of Solace, disse se arrepender de ter aceitado o trabalho. Hoje aos 34 anos, ela diz que só interpretou o papel porque precisava de dinheiro para pagar a faculdade na época.
— No começo da minha carreira eu era pobre e me contentava em apenas poder trabalhar e pagar as minhas contas — lembrou a atriz. — Até hoje eu recebo críticas por ter topado fazer Quantum of Solace, mas eu tinha 21 anos, tinha empréstimos estudantis para pagar e, bem, era um filme do James Bond.
Gemma diz que hoje percebe "muita coisa errada" com as Bond Girls. No ano do lançamento do filme, em 2008, ela tinha 21 anos, 19 a menos do que Daniel Craig, com quem ela contracenou.
— Fui ficando mais velha e vi como há muita coisa errada com as mulheres dos filmes do James Bond — analisou a atriz. Depois ela brincou com o fato de sua personagem ser uma espiã mas estar o tempo todo de salto: — A Strawberry deveria ter dito "não, fala sério" e usado um tênis.
Hoje Gemma é casada com Rory Keenan, ator de Peaky Blinders, e conseguiu se formar pela Royal Academy of Dramatic Art, uma das instituições de ensino de atuação mais respeitadas do mundo. Após seu trabalho em Quantum of Solace, ela trabalhou em Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (2010), Fúria de Titãs (2010), João e Maria: Caçadores de Bruxas (2013), Aposta Máxima (2013) e, mais recentemente, o drama Vita & Virginia (2018).