A atriz Lupita Nyong'o publicou nesta terça-feira (8) uma homenagem a Chadwick Boseman, com quem contracenou em Pantera Negra. O ator morreu em 28 de agosto, em decorrência de um câncer de cólon.
Nyong'o, que interpreta Nakia no filme da Marvel, disse que tem tido dificuldades de lidar com a morte do colega: "Escrevo essas palavras de um lugar de desesperança para homenagear um homem que tinha muita esperança. É um grande esforço pensar e falar sobre meu amigo Chadwick Boseman com verbos no tempo passado. Não faz sentido. As notícias sobre seu falecimento é um soco nas minhas vísceras em todas as manhãs".
"Estou ciente de que todos somos mortais, mas você encontra pessoas na vida que possuem uma energia imortal, parece que elas existiram tempos atrás, e que elas estão exatamente onde deveriam estar... aqui! Parecia não ter idade. Chadwick era uma dessas pessoas", continuou.
A atriz também disse que Chadwick aproveitava ao máximo o tempo, "e ainda assim conseguia tomar o seu tempo". "Eu não o conhecia há tanto tempo assim, mas ele teve um efeito profundo em mim. Você tinha a sensação de que ele estava sempre presente e, de alguma forma, sempre ciente do que viria no futuro distante. Percebi que o Chadwick nunca parecia apressado, ele controlava seu tempo", contou a atriz.
Lupita enviou sentimentos à família do ator e disse que vai viver sua lição. "A morte de Chadwick é algo que eu não posso aceitar e nem mesmo assimilar agora. Talvez com o tempo, vou demorar. Em sua homenagem, prometo não perder meu tempo. Eu espero que você faça o mesmo."