Após filmes como O Rei Leão, Malévola e Mulan, os fãs de contos infantis se voltam para um novo live-action: Cinderella, com estreia marcada para o dia 5 de fevereiro de 2021, traz a cantora Camila Cabello estrelando uma nova versão do clássico. Desta vez, o projeto é liderado pela Columbia Pictures, sem participação direta da Disney.
Ex-integrante do grupo Fifth Harmony, Camila deve protagonizar uma versão moderna da história da gata borralheira.
— Esta Cinderela está muito mais à frente de seu tempo. É uma visionária, então estou superanimada. Kay Cannon está dirigindo o filme e ela é como a Cinderela da vida real. Ela é demais — disse a artista em seu vídeo para o L'Attitude.
Em publicação nas redes sociais, Cannon adiantou que a madrasta será bem diferente do que é imaginado. "Revelando o tempo em que estávamos filmando Cinderella e sua madrasta NÃO má. Não há vilões neste filme", escreveu a diretora na legenda de uma publicação com Camila Cabello e a atriz Idina Menzel, em seu perfil no Instagram.
Em entrevista ao Good Morning America, Billy Porter reforçou a importância dessa nova adaptação. Magia não têm gênero. Eu acho muito especial e importante quando revisitamos histórias clássicas e contos de fadas e coisas dessa natureza que refletem a cultura de hoje, quando o mundo é hoje", disse.
Abaixo, GZH elenca alguns dos destaques da produção:
Elenco
Além de Cabello, foram anunciadas as seguintes participações: Idina Menzel (de musicais como Wicked e Rent) como madrasta; Billy Porter (da série Pose) interpretando uma fada sem gênero; Nicholas Galitzine (de Handsome Devil) como o príncipe Robert; Pierce Brosnan (de Mamma Mia) vivendo o rei Rowan; e Minnie Driver (de Gênio Indomável) como a rainha Beatrice. Outro destaque é o ator e apresentador James Corden, que além de coescrever o roteiro e produzir o filme, dará vida a um dos ratinhos.
Direção
Cinderella tem uma diretora mulher, Kay Cannon, conhecida pela comédia Não Vai Dar e pela produção de séries como 30 Rock, New Girl e Girlboss.
Filmagens
Iniciadas em janeiro, as gravações tiveram uma pausa em março devido à pandemia de coronavírus. Retomadas em agosto, no Reino Unido, alguns atores já se despediram oficialmente dos sets, após concluírem suas cenas. As principais locações foram em Londres, na Inglaterra. Nesta segunda-feira (28), a atriz Maddie Baillio — que vive uma das irmãs malvadas — publicou em seu Instagram que as filmagens foram encerradas.
Trilha sonora
Uma das divas do pop, Camila Cabello atua ainda na trilha sonora do longa. Outros atores do elenco também auxiliaram nas composições.
Imagens oficiais
Em live da Attitude Events, no fim de semana, Camila revelou as primeiras imagens oficiais do longa. Confira: