Depois de Will Smith como o gênio da lâmpada, em Aladdin, e Halle Bailey como Ariel, no futuro A Pequena Sereia, a Disney anunciou outro passo em busca de mais diversidade às suas produções. A novidade é a escalação da atriz Yara Shahidi como a Sininho do live-action de Peter Pan. As informações são do portal Deadline.
Yara, que protagonizou no último ano o romance juvenil O Sol Também é uma Estrela, é conhecida também por seu papel de Zoey Johnson na série de TV Black-ish. Há mais tempo, em 2009, ela dividiu os holofotes com Eddie Murphy no longa-metragem Imagine Só!, de Karey Kirkpatrick.
Em suas redes sociais, Yara divulgou uma ilustração de Sininho como uma fada negra. Na legenda, a atriz agradeceu por todas as mensagens de amor direcionadas a ela e contou que está animada com a nova aventura. Sua performance deve marcar a primeira vez que a personagem é interpretada por uma mulher negra nos cinemas.
Quanto ao restante do elenco, Alexander Molony será Peter Pan; Ever Anderson (a filha de Milla Jovovich), Wendy; e Jude Law, o capitão Gancho. A direção da produção, que deve ser intitulada Peter Pan e Wendy, é de David Lowery.
Depois da clássica versão da Disney, lançada em 1953, a Terra do Nunca já teve duas adaptações em live-action: uma em 2003 e a outra em 2015. A primeira, dirigida por P. J. Hogan, reconta com fidelidade a versão animada, em que as crianças Wendy, John e Michael recebem a enigmática visita de Peter e Sininho e partem com eles para o lugar em que as crianças não crescem, vivendo a infância para sempre — e também constantemente ameaçadas por Gancho.
Na segunda adaptação, dirigida por Joe Wright, há algumas modificações na trama: a história se passa na Segunda Guerra e tem foco em um menino do orfanato de Londres que, junto de outras crianças órfãs, é sequestrado por piratas em um navio que voa. A embarcação foge para a Terra do Nunca, lugar mágico comandado pelo malvado capitão Barba Negra, estrelado por Hugh Jackman.