A superprodução Tenet, do celebrado diretor Christopher Nolan, vai estrear no circuito internacional em 26 de agosto. Já nos cinemas dos Estados Unidos, o filme só chegará a um número limitado de salas no dia 3 de setembro. No Brasil, a Warner Bros confirmou o lançamento para uma semana depois, no dia 10.
Esta é a terceira vez que o estúdio adia o lançamento da produção, que inicialmente seria em 17 de julho. Primeiro, a data passou para 31 de julho, depois para 12 de agosto e, por fim, 26 de agosto. Tudo devido à pandemia do coronavírus.
Tenet será exibido em mais de 70 países a partir dessa data, incluindo a maior parte da Europa, Canadá, Austrália e Coreia do Sul, de acordo com um comunicado enviado à AFP nesta segunda-feira (27).
Nos Estados Unidos, a companhia cinematográfica decidiu esperar mais alguns dias, e o longa terá seu lançamento em 3 de setembro, na semana do feriado do Dia do Trabalho. A maioria dos cinemas do país permanece fechada.
Tenet é um filme de espionagem com elementos de fantasia e segue os passos de Nolan, um dos diretores mais renomados do mundo por seu estilo espetacular e inovador. Com um orçamento colossal de US$ 205 milhões, segundo a mídia americana, a produção é estrelada por John David Washington, filho de Denzel Washington.