Até então a maior aposta para a reabertura dos cinemas no pós-coronavírus, Tenet não estreará mais no dia 12 de agosto, conforme anunciou a Warner Bros. Por enquanto, não há nova data definida para o filme de Christopher Nolan, que dirigiu títulos de peso como A Origem (2010), Interestelar (2014) e Dunkirk (2017).
Este é o terceiro adiamento de Tenet, que passou de 17 de julho para o dia 31 do mesmo mês, para só a seguir ir parar em agosto.
Toby Emmerich, o chefe da Warner, garantiu que o filme será lançado ainda neste ano. "O nosso objetivo é garantir que os nossos filmes tenham a maior chance de sucesso possível, além de apoiar os proprietários de cinemas que precisarão de novo conteúdo assim que puderem reabrir com segurança. Vamos compartilhar uma nova data de lançamento para Tenet em breve", afirmou em comunicado divulgado nesta segunda-feira (20).
A expectativa de Hollywood para a estreia do longa é grande. Tenet teve um orçamento superior a US$ 200 milhões e foi filmado combinando a antiga película (70mm e 35mm) com os mais avançados suportes digitais, buscando aumentar a imersão do espectador na sessão diante da tela convencional e, sobretudo, nas salas Imax.
Embora cercado de grande expectativa, o filme teve poucos detalhes de seu enredo divulgados. A sinopse oficial indica que o protagonista vivido por John David Washington (de Infiltrado na Klan) está “armado com apenas uma palavra (no caso, Tenet) e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro”. Assim, ele “viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que vai se desdobrar em algo além do tempo real”.
Além de Washington, o elenco de Tenet traz nomes como Robert Pattinson, Michael Caine e Kenneth Branagh.