O Globo de Ouro, que abre a temporada de premiações em Hollywood e normalmente ocorre no início de janeiro, será realizado no próximo ano em 28 de fevereiro, seguindo uma tendência do setor devido à pandemia de coronavírus. A cerimônia ocupará o fim de semana que foi previamente reservado para o Oscar, transferido para 25 de abril.
A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), que organiza o prêmio, "fornecerá mais informações sobre elegibilidade, período de votação e o cronograma revisado do anúncio de indicados nas próximas semanas", segundo um comunicado.
A "festa mais importante de Hollywood", como considera a premiação por seu formato, no qual as celebridades passam horas entre bebidas e muito champanhe, será realizada no hotel Beverly Hilton , e terá como apresentadoras as comediantes Tina Fey e Amy Poller.
Os organizadores anunciaram, em março, que os filmes que tinham como planejamento "um bom lançamento nas salas de cinema", e que foram obrigados a estrear apenas em streaming por causa do coronavírus, poderão participar da competição. Em anos normais, a maioria dos prêmios exige que os filmes que desejam concorrer sejam exibidos nos cinemas de Los Angeles por um mínimo período para serem considerados.
O comunicado não faz menção específica à pandemia, embora ela tenha causado problemas a Hollywood, por forçar a suspensão de produções e lançamento de produções enquanto os cinemas permanecem fechados. Outras cerimônias de premiação, como o Bafta e o Spirit Awards de cinema independente, também foram adiadas. A entrega do Emmy, que elege o melhor da televisão, está prevista para setembro, embora o formato seja desconhecido.