Após duas exibições direcionadas aos casais, na sexta e no sábado, o projeto Love Weekend promoveu uma sessão de cinema drive-in para as crianças neste domingo (14), no estacionamento do Shopping Total, em Porto Alegre.
Segundo a organização do evento, todos os 77 ingressos foram vendidos. Em uma noite de tempo seco e temperatura gelada, que chegou aos 10°C, as famílias puderam assistir à animação Sing – Quem Canta Seus Males Espanta (2016). A trama do filme gira em torno de Buster Moon, um coala que tenta salvar o teatro que seu pai lutou para comprar. Para isso, decide promover um concurso de canto.
As transmissões dos áudios foram feitas por rádio e Bluetooth. Antes do filme começar, o DJ Zinho aqueceu o público com músicas e brincadeiras. Sem poder bater palmas, os espectadores respondiam ao animador buzinando ou piscando o farol.
— Hoje há mais buzina por causas das crianças. A buzina e o piscar do farol são um momento de manifestação do público, um jeito de aplaudir —— atestou Martha Marques, coordenadora geral do projeto.
Antes de Sing ser exibido, era possível escutar crianças gritando e rindo empolgadas pelo local, e ver os veículos balançando. Como se uma festa familiar estivesse ocorrendo em um pequeno espaço.
Quando o filme iniciou, o silêncio tomou conta do estacionamento. Às vezes, era possível escutar alguma ou outra buzinada de uma criança postada no banco da frente.
Antes da sessão, o carro de Fabíola Trevisan Pires era um dos mais animados. Havia três meninas ali: a filha Larissa, 4 anos, além de Vitória, 10, e Valentina, 4. Agitadas, elas cantavam e dançavam dentro do veículo.
— É um jeito de sair de casa com as crianças de uma maneira um pouco mais segura. Vim com algumas preocupações que, no fim, não precisei ter. Fiquei pensando na questão dos banheiros, mas vi que também é organizado. Elas estão curtindo para caramba — disse Fabíola.
Sing era um filme que as três meninas já haviam assistido várias vezes. Apesar de ser figurinha repetida, elas se portaram bem durante a sessão e focaram na animação. Fabíola conta que, ao virar a esquina na saída, as meninas adormeceram.
— Para mim foi um trabalho, atender três no carro confinada (risos).
O casal formado por Marcos e Taciana Kehrvald levou os filhos João Augusto, 7 anos, e Antônia, 5. Antes da sessão, a garota fez parte das crianças que se divertiram apertando a buzina do carro.
— Saímos todos bem felizes. Certamente voltaremos. Toda a família gostou. Tudo funcionou direitinho — comemorou Marcos.
— É uma novidade. É ótimo fazer algo fora de casa — completou Taciana.
Quando havia música, João e Antônia cantavam junto e dançavam. Sentado no banco da frente, o menino repetia que "virou adulto" por estar ali.
— Se tivesse espaço, sairiam correndo (risos). Ótimo momento em família — descreveu Marcos.
A sessão foi realizada em parceria pelo Grupo Austral, pela Arca Entretenimento e pelo Shopping Total.