Em uma semana sem lançamentos de peso e com temor pela pandemia de coronavírus, as bilheterias de cinemas de todo o Brasil registraram nova queda. Um relatório divulgado pelo site especializado Filme B aponta que apenas 86 mil espectadores estiveram nas salas de exibição nesta quinta-feira (12) - número inferior aos 101 mil registrados na quinta-feira anterior, que já tinha sido a mais fraca dos últimos três anos.
O dia é considerado uma referência, já que marca a estreia de filmes na programação.
Lançamento desta quinta, Bloodshot levou apenas 27 mil pessoas aos cinemas e arrecadou R$ 427 mil nas bilheterias. A expectativa era por um número superior, já que o longa de ação é protagonizado por Vin Diesel.
Dos filmes já em cartaz, o único a se manter no mesmo lugar do ranking semanal foi Sonic. Visto por 12 mil pessoas nesta quinta - tendo uma média de apenas 19 pessoas por cinema -, a produção teve uma queda de 40% em público.
Segundo o Filme B, os três primeiros dias úteis desta semana também foram os piores de 2020. Entre segunda e quarta-feira, as salas de todo o país registraram renda de R$ 5,4 milhões e o pior resultado de público dos últimos anos, com 435,2 mil espectadores.