O ator Joaquin Phoenix se uniu à atriz Jane Fonda, na tarde desta sexta-feira (10), em mais um protesto contra as mudanças climáticas em frente ao Capitólio, em Washington. Após discursar sobre os malefícios da indústria da carne, o ator de O Coringa foi detido pela polícia. As informações são do site TMZ.
Além de Phoenix, o ator Martin Sheen, que também participou do protesto e discursou, foi preso. Esta é a décima segunda semana seguida que manifestantes vão às ruas pedir atenção especial ao meio ambiente, liderados por Jane e pelo movimento Fire Drill Fridays. Nesta sexta, Phoenix foi aplaudido durante sua fala:
— Eu não tenho nada preparado, mas acho que poucos falam nesses protestos sobre a indústria de carne e laticínios. Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra a mudança climática, e você pode mudar já hoje ou amanhã o que consome. E eu acho que seja algo dúbio. Eu luto contra coisas que faço às vezes, mas eu posso mudar meus hábitos alimentares — disse.
Segundo o TMZ, os manifestantes foram alertados pela polícia que seriam detidos caso não começassem a se dispersar, já que protestos não são permitidos na entrada do Congresso americano..
No final de dezembro, a colega de Fonda em Grace and Frankie, Lily Tomlin, também foi detida pela polícia ao participar do ato.
Joaquin Phoenix em protesto