O ator Joaquin Phoenix passou por uma saia justa nesta semana durante entrevista ao talk show norte-americano Jimmy Kimmel Live. O ator participou do programa para falar sobre o filme Coringa e seu papel como vilão do Batman. O longa estreia mundialmente nos cinemas nesta quinta-feira (3).
O climão começou quando o apresentador exibiu um vídeo mostrando bastidores das gravações do filme, em que Phoenix aparece xingando um membro da produção do longa. Kimmel perguntou para o ator se ele tinha se divertido durante as filmagens.
— Bem, você conhece Todd (Phillips), o diretor, que é realmente engraçado. Quase me senti culpado, mas tive muitos momentos bons — falou o ator, dizendo que havia se divertido durante as gravações.
— Então, o que aconteceu aqui? — disparou o apresentador.
O vídeo começou a ser rodado na televisão mostrando Phoenix sem camisa, com o rosto pintado de branco, pedindo silêncio no set pois ele estava querendo se concentrar para ensaiar suas falas no filme. De repente, o ator começa a gritar com uma pessoa chamada Larry, que seria o diretor de fotografia do longa. Aparentemente, o que dá a entender na cena é que o ator que dá vida ao Coringa foi comparado à cantora Cher pelo membro da produção.
— Não, são esses sussurros constantes, cale a porra da boca, cara. Eu estou tentando encontrar algo verdadeiro aqui. (...) Desculpa, não é nada demais, nada demais. Você que começou com esse lance de Cher, Larry. Sim, sou uma porra de diva — disse Phoenix em determinados trechos do vídeo.
Ao retomar o programa, Phoenix demonstrou estar visivelmente incomodado e constrangido, sem saber o que falar direito. De acordo com Kimmel, o vídeo foi fornecido pelo diretor de Coringa, Todd Phillips.
— Olha, às vezes filmes ficam intensos, porque são muitas pessoas em lugares pequenos e você está tentando encontrar algo. E isso era para ser privado. Desculpe por isso — disse o ator para o apresentador.
O momento pode ser visto abaixo a partir dos oito minutos e 20 segundos: