O ator Paulo Gustavo publicou uma sequência de 31 vídeos em sua conta no Instagram após a repercussão instaurada nas redes sociais envolvendo a ausência de um beijo no casamento entre os personagens Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Thiago (Lucas Cordeiro) no filme Minha Mãe é uma Peça 3.
Paulo, que, além de ser a estrela, é também criador da sequência de filmes inspirada em sua própria mãe, afirmou que a cena nunca foi filmada e escrita e, por isso, não houve censura. O filme só estreia no dia 26 de dezembro nos cinemas.
— Eu não retirei a cena do filme. Simplesmente a cena não existe. Outra coisa, vocês estão questionando e criticando um filme que vocês ainda nem viram. Da onde é que vocês estão tirando esses questionamentos? Isso é muito louco, a internet hoje tá muito doida hoje, o povo tá muito raivoso, da onde vocês estão tirando esse ódio, gente? (...) Não é que o Pandolfo beijou um outro ator e teve a cena do beijo e eu falei: "Corta", "Tira" e eu fui e censurei. Não, não teve isso. A cena não foi escrita — explicou Paulo.
Em outro momento, Paulo Gustavo ressaltou que a ideia é que a cena do casamento inspire outras pessoas e que o longa possui vários outros momentos em que discussões sobre preconceito são levantadas.
— A cena do casamento do filme é uma cena que eu mostro como a Dona Hermínia tá orgulhosa desse filho, dele ter seguido esse caminho do amor e tá casando com um cara que ele gosta, que ele tá a fim. Uma cena que eu quis lembrar do que eu vivi, que foi muito bonito e quis inspirar outras pessoas e eu tenho certeza que vou inspirar.
Paulo Gustavo revelou que tem sido alvo de diversas críticas e discursos de ódio retorcidos por não ter colocado o tradicional beijo após a cerimônia de casamento, inclusive da própria comunidade LGBT+.
— Onde já se viu, vocês falarem de liberdade, de amor e de censura e vocês estão atrás de mim me censurando e me atacando, cadê o amor? (...) Se vocês querem lugar a gente vai lutar, mas vamos lutar junto, é muito preconceito, muita raiva, muita censura, e a gente não vai ser censurado, a gente não vai se calar, a gente não vai voltar pro armário, e a gente vai voltar a esse assunto e vai ter beijo gay quando tiver que ter — disse.
A polêmica começou após o ator Rodrigo Pandolfo, que interpreta um dos cônjuges, dar uma declaração a um jornalista explicando o motivo da cena não ter o tradicional beijo, gerando uma onda de declarações negativas nas redes sociais.
Confira algumas delas: