As temperaturas estão diminuindo, as cobertas chamando e o clima é perfeito para a família se reunir. Nesses encontros, nada melhor do que um filme para garantir boas risadas. Pensando nisso, GaúchaZH apresenta uma seleção de 10 produções que estão disponíveis na Netflix.
Entre as opções estão os três primeiros volumes de Toy Story - que podem servir de preparação para conferir o quarto filme, em cartaz nos cinemas - e comédias adolescentes, como Meus 15 Anos e O Diário de Princesa.
Veja os destaques abaixo:
Toy Story 1, 2 e 3
Os cinemas brasileiros exibem o quarto filme da série Toy Story, e os três volumes anteriores podem ser revistos na plataforma de streaming. No primeiro filme da série de animação, Andy irá comemorar seu aniversário nos próximos dias e os brinquedos estão preocupados com a possibilidade de serem substituídos.
Eis a chegada de Buzz Lightyear ao grupo, que provoca ciúmes no cowboy Woody. Em uma tentativa de fazer com que Andy esqueça Buzz, o boneco acaba caindo do lado de fora da casa e os outros brinquedos irão se unir para resgatá-lo.
A Nova Cinderela
Uma versão moderna para o clássico da literatura infantil. Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem batalhadora e trabalha em uma lanchonete gerenciada por sua madrasta malvada. Um belo dia, no baile de seu ensino médio, ela foge para poder participar da data.
Como na história original, ela se encanta com um jovem popular, Austin (Chad Michael Murray), mas precisa ir embora antes da meia-noite. No caminho, acaba perdendo um item importante - neste caso, seu celular -, que ajudará no reencontro. Mas será que final feliz acontece?
Operação Cupido
As gêmeas Hallie e Annie (as duas vividas por Lindsay Lohan) foram separadas na infância, quando uma ficou com a mãe, Elizabeth (Natasha Richardson), e outra com o pai, Nicholas (Dennis Quaid) .
Intrigadas por seu passado, as meninas decidem trocar de lugar uma com a outra e tentar reconciliar os pais, que estão divorciados. Mas para isso terão de viver uma grande aventura entre dois continentes.
O Diário da Princesa 1 e 2
Mia (Anne Hathaway) é uma adolescente comum de 15 anos que vive em Manhattan, Estados Unidos. Desajeitada e pouco popular, sua vida muda drasticamente quando recebe a notícia de que seu pai é, na verdade, o Príncipe de Genovia, na Europa. Para entrar no ritmo da vida de rainhas e princesas, sua avó recém-descoberta Clarisse (Julie Andrews) vem até sua casa para lhe dar aulas de etiqueta.
No segundo filme, também disponível na Netflix, após ser coroada princesa, o reino começa a pensar em um príncipe para ela, já que em breve deve se tornar rainha. Uma legião de pretendentes aparece em sua porta, no castelo de Genovia.
Matilda
O vendedor de carros Harry (Danny DeVito) e a dona de casa Zinnia (Rhea Perlman) são dois pais relapsos que pouco se importam com Matilda (Mara Wilson), sua filha de seis anos. Sem estar matriculada no colégio, ela descobre que tem poderes mágicos e vira o centro das atenções quando eventos estranhos acontecem em casa.
Para corrigir o problema, ela é matriculada em uma escola rígida e passa a utilizar suas magias para proteger a professora Honey (Embeth Davidtz) da diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris).
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Leonardo (Ghilherme Lobo) já enfrenta diversos problemas por ser cego. Em casa, precisa lidar com uma mãe superprotetora. Na escola, então, não tem muitos amigos. A chegada de um novo colega de classe, Gabriel (Fabio Audi), irá começar a mudar este clima.
Além de possibilitar novas experiências, a relação dos dois cresce a ponto de deixar Leonardo reflexivo a respeito da própria sexualidade. Leve, o longa-metragem de Daniel Ribeiro venceu o Teddy Award - Melhor Filme com temática LGBT - no Festival de Berlim.
Meus 15 Anos
Bia (Larissa Manoela) não é uma garota muito popular. Impulsionada pelo pai, ela se inscreve no concurso de um shopping que pretende premiar uma adolescente com uma festa de 15 anos. Com poucos amigos, o destino lhe prega uma peça e ela é premiada com a celebração.
No entanto, nem tudo será fácil para encarar o desafio de garantir um evento inesquecível. Para isso, ela conta com as ajudas de seu melhor amigo, Bruno (Daniel Botelho), e do pai, Edu (Rafael Infante).
A Fantástica Fábrica de Chocolate
O clássico de 1971, estrelado por Gene Wilder, ganhou um remake à altura em 2005, sob a batuta de Tim Burton. Estrelado por Johnny Depp, o longa-metragem traz a realização do sonho de Charlie Bucket (Freddie Highmore) em visitar a fábrica de chocolate que tem sede em sua cidade.
Apenas cinco crianças de todo o mundo tiveram o direito de realizar o giro pelo local, com direito a uma surpresa do administrador Willy Wonka (Depp). A produção é baseada na obra do galês Roald Dahl.
Todo Poderoso
Bruce Nolan (Jim Carrey) é um jornalista que parece ter a vida toda no lugar. Aos poucos, no entanto, as coisas começam a dar errado e ele passa a criticar a existência de Deus. Após uma noite de muita indignação, ele decide tirar umas férias e entrega seus poderes a Bruce.
Na comédia, Bruce percebe o quão difícil é assumir o cargo, e as situações servem para questionar sua própria existência. No elenco, além de Carrey, estão Jennifer Aniston, Morgan Freeman e Steve Carell.
As Branquelas
Marcus e Kevin Copeland (Shawn e Marlon Wayans) são dois irmãos agentes do FBI que receberam uma simples missão: levar duas irmãs patricinhas, Britanny e Tiffany, do aeroporto até um evento de moda em Hamptons. No caminho, no entanto, o grupo sofre um acidente e as garotas não querem ir mais até o local.
Para evitar mais problemas, a dupla de policiais decide se disfarçar como as moças enquanto investigam uma tentativa de atentado e golpe envolvendo as famílias da alta sociedade que estão no local. Uma comédia para ver e rever centenas de vezes.