O cineasta John Singleton morreu nesta segunda-feira (29), aos 51 anos, no hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles. Internado há duas semanas em coma, após sofrer um derrame, os familiares optaram por desligar os aparelhos que mantinham o norte-americano vivo. A informação foi confirmada pelo The Hollywood Reporter.
Singleton ficou marcado na história do cinema por ter sido o primeiro negro indicado ao Oscar de melhor direção, por Os Donos da Rua, em 1992. Entre a década de 1990 e 2010, ele passeou por diversos gêneros cinematográficos, como o romance Sem Medo no Coração, o drama O Massacre de Rosewood e os longas de ação + Velozes + Furiosos, Shaft e Sem Saída.
Na televisão, assinou episódios de seriados como Empire, American Crime Story e Billions, além de ter sido o responsável pela criação, produção e direção de Snowfall, do canal pago FX.
“Somos gratos aos fãs dele, amigos e colegas que mostraram amor e mandaram orações nesse momento difícil. Nós queremos agradecer todos os médicos pelo cuidado que demonstraram”, destacaram os familiares, em comunicado oficial.
Singleton deixa sete filhos.