O filme interativo da série Black Mirror deve estrear na Netflix nesta sexta-feira (28), segundo informações do site IndieWire. Pistas deixadas pelo serviço de streaming indicavam que a atração criada por Charlie Brooker ganharia continuação no formato longa-metragem.
Intitulado Black Mirror: Bandersnatch, o filme irá acompanhar um jovem programador que transforma uma novela fantasiosa em um jogo. "Rapidamente, realidade e mundo virtual se mesclam e começam a criar confusão", diz a sinopse.
Com uma imagem oficial já divulgada, o elenco contará com nomes como Fionn Whitehead (Dunkirk), Will Poulter (O Regresso) e Asim Chaudhry (People Just Do Nothing). Segundo o The Independent, o diretor do longa será David Slade, responsável pelo episódio Metalhead, da quarta temporada da série. Ele também trabalhou em produções como Breaking Bad e American Gods.
Bandersnatch é o nome de um dos personagens do poema Jaguadarte (no original inglês, Jabberwoocky), de Lewis Caroll, que aparece em Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá.
Conforme informações do IndieWire, o filme apresenta 312 minutos de gravação, o equivalente a mais de cinco horas de material. Por outro lado, o The Independent aponta que o longa terá 90 minutos de duração.
As filmagens de Bandersnatch foram realizadas em abril deste ano. Esta informação é confirmada graças a tuítes de atores do seriado britânico, que publicaram imagens dos bastidores que mostravam até o nome Bandersnatch. Os cenários revelados pelos posts nas redes sociais lembravam ambientações em Londres na década de 1980.
Outro detalhe importante é que o final deste Black Mirror deverá ser interativo. Conforme divulgado pela Netflix em outubro, o filme terá dois finais pré-prontos e o espectador pode votar em qual prefere, antes de assistir.