O mesmo diretor que recentemente provocou êxtase entre os entusiastas do terror, promete uma nova sensação para 2019. A trama de Nós, o novo filme de Jordan Peele, de Corra!, ainda é misteriosa, mas repete o feito de ter protagonistas negros — aparentemente, a diferença é que dessa vez não há uma crítica racial explícita subjacente.
Na sinopse, uma mãe e um pai levam os dois filhos para um descanso na praia. O clima de férias começa a ser alterado com episódios estranhos que passam a ocorrer no cair do dia — entre eles a aparição de visitantes misteriosos que se revelam versões distorcidas da própria família e que os leva a tentar uma fuga desesperada. Coincidentemente, assim como Daniel Kaluuya, protagonista de Corra!, o casal de protagonistas também atuou no sucesso de bilheteria Pantera Negra: Lupita Nyong'o e Winston Duke. Elisabeth Moss, de The Handmaid's Tale, faz uma participação especial.
No trailer é possível ver que boa parte do elenco é formada por negros. Em Corra!, Daniel Kaluuya era um negro em um ambiente predominantemente branco, um isolamento estratégico que, no fim da trama e depois de muito pânico, representava uma crítica ao racismo.
O próprio Jordan Peele admitiu que, em Nós, deixou de lado a questão racial.
– Foi muito importante para mim ter uma família negra no centro de um filme de terror. Mas é importante notar que, diferente de Corra!, Nós não é sobre raça. É, ao contrário, sobre algo que eu sinto que se tornou uma verdade inegável – disse o diretor em entrevista à revista Hollywood Reporter. A estreia de Nós está marcada para 15 de março.