Produtor e idealizador do filme Polícia Federal – A Lei é Para Todos, Tomislav Blazic, foi entrevistado por telefone pelo programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na manhã desta quinta-feira (22). O cineasta contou que está preparando o roteiro da sequência do filme e que esteve reunido com o juiz Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro, na quarta-feira (21), para falar do assunto. Além de questões de bastidores, Blazic e Bretas conversaram sobre a situação do ex-governador do Rio, Sergio Cabral e do empresário Jacob Barata.
- Conversei com ele sobre os problemas que surgem (no processo), mas a sociedade não tem conhecimento. Você tem as informações noticiadas sobre as situações específicas dos acusados, como as prisões. Vamos buscando todos os elementos e tensões para adicionar ao filme – destacou o produtor.
No programa, Blazic garantiu que a produção não se apega às questões partidárias:
– Nosso viés principal é a corrupção. São os fatos reais. Fazer com que a sociedade possa enxergar isso e refletir para mudar a situação do país.
Blazic também revelou a intenção de desenvolver a trama da sequência até a delação de Wesley Batista. Conforme o produtor, a ideia seria lançar o longa no final de 2018. No momento, o roteiro está sendo fechado e ainda estão sendo realizadas as audições de elenco. Os atores do filme anterior seguirão no elenco.
Ouça a entrevista: