O setor de audiovisual nacional vem sendo um dos mais afetados pela pandemia de coronavírus, com estreias e produções suspensas no momento. Pensando nisso, os diretores de fotografia Azul Serra, Raphael Varandas e Rafael Martinelli se uniram para formar a ONG Plano Sequência, que está arrecadando fundos para os trabalhadores da área a partir da venda de fotografias.
O movimento desenvolveu uma galeria virtual com um catálogo de artistas voluntários, que doaram suas obras para a iniciativa. O valor arrecadado com a venda das impressões, feitas em alta qualidade, será distribuído para programas regionais de auxílio aos profissionais do setor audiovisual.
De acordo com o texto dos organizadores, o projeto foi criado "devido a omissão de politicas públicas diante da crise que se instala sobre nossa classe artística, resolvemos criar um movimento que possa ajudar nossxs queridxs colegas que infelizmente estão passando ou passarão por necessidades".
Estão disponíveis na galeria obras de 87 fotógrafos e diretores de arte. Aparecem na lista fotos de nomes como Alziro Barbosa, Marcos Prado, Marcelo Corpanni, Safira Moreira, entre outros.
As obras podem ser adquiridas no site planosequencia.ong.br. Já aqueles que buscam auxílio podem se cadastrar em www.telias.work/2019/plano-sequencia.