O Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) recebe a partir desta terça-feira (28/11) a exposição Paisagens em Dois Tons. Com curadoria de Ana Zavadil, a mostra reúne 46 artistas e mais de 70 obras que investigam as paisagens (reais, imaginárias ou simbólicas) a partir de duas cores: o verde e o vermelho. Os trabalhos serão exibidos nas duas galerias no 6ª andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), sendo que uma abrigará obras verdes e a outra, as vermelhas.
"As obras não são monocromáticas, mas têm em sua essência as cores solicitadas. O conjunto de obras em cada sala e de uma mesma cor transforma-se em uma grande instalação. O desafio para a curadoria e para os artistas era criar dois mundos paralelos, complementares e de grande impacto visual", escreve a curadora, que com esta mostra completa um ciclo de dois anos de curadorias relacionadas ao gênero da paisagem.
Serão exibidas obras de diferentes linguagens: pintura, desenho, fotografia, objetos, esculturas e instalações. Entre os artistas participantes estão Sergio Stein, Federico Arnaud, Bina Monteiro, Francis Silva, Rejane Brayer, Antônio Augusto Bueno, Zetti Neuhaus, Denise Iserhard Haesbaert, Beatriz Harger, Meg Roussenq, Sonia Loren, Marcelo Pferscher, Régis Bondan, Denise Wichmann, Flavio Xavier, Angela Plass e France Amaral. Paisagens em Dois Tons fica aberta até 18 de março de 2018, com entrada franca.
Paisagens em Dois Tons
- Abertura terça-feira (28/11), às 19h.
- Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul – MACRS (6ª andar da Casa de Cultura Mario Quintana, na Rua dos Andradas, 736)
- Curadoria: Ana Zavadil.
- Visitação de terças a sextas, das 9h às 18h30min, sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h30min. Até 18 de março de 2018, com entrada franca.
- Entrada franca.