A Fundação Iberê Camargo anunciou que venderá gravuras na SP-Arte, feira internacional de arte que reunirá mais de 150 expositores no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, e movimentará o circuito artístico da capital paulista entre 6 e 9 de abril. A iniciativa faz parte do plano da instituição para atingir sustentabilidade e financiar seu esforço de reposicionamento.
As gravuras foram produzidas por vários nomes da arte contemporânea que participaram do Programa Artista Convidado do Ateliê de Gravura da Fundação Iberê Camargo – ação que traz nomes de projeção nacional e internacional para experimentar a técnica da gravura durante uma semana no Ateliê, criando trabalhos inéditos. Ao todo, 99 artistas participaram do programa ao longo de 15 anos.
Para a venda, o artista e coordenador do Acervo e Ateliê de Gravura da instituição, Eduardo Haesbaert, selecionou 232 cópias de gravuras realizadas por 31 artistas, divididas em nove conjuntos. Dentre os nove conjuntos, há nomes de grande projeção, como Regina Silveira, Waltercio Caldas, León Ferrari, Antonio Dias, Nelson Leirner, Paulo Bruscky, Nuno Ramos e Tomie Ohtake.
Leia mais:
Curador residente chega para abrir a Fundação Iberê Camargo para outras artes e ciências
Coletivo de artistas pioneiro no uso da fotografia, Nervo Óptico é celebrado em exposição
Últimas notícias de arte em Porto Alegre
Veja algumas das gravuras que estarão à venda: