A partir deste sábado (10) será possível visitar a primeira exposição individual de Carmela Gross na Fundação Iberê Camargo. A mostra Boca do Inferno reúne uma seleção de 160 monotipias elaboradas pela artista.
Durante um ano, Carmela colecionou fotos de vulcões publicadas em livros e jornais. Após coletar essas imagens, ela desenvolveu uma visualidade única para cada uma delas.
O resultado desses processos serviu de base para um exercício diário de reproduções, feitas por meio de desenhos com nanquim e lápis sobre papel.
Partindo dessas ilustrações, Carmela realizou, no Ateliê de Gravura da Fundação Iberê, uma imersão de duas semanas nos processos da monotipia.
O artista Eduardo Haesbaert, que foi impressor de Iberê Camargo, colaborou com o projeto. O resultado foi exposto na 34ª Bienal de São Paulo.
Boca do Inferno ficará em cartaz no espaço porto-alegrense até o dia 17 de novembro. Durante o mês de agosto, a entrada no local é gratuita. A Fundação fica aberta de quinta-feira a domingo, das 14h às 18h.
- Quando: abertura sábado, às 14h
- Onde: Fundação Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2.000, Porto Alegre)
Grupo Tholl no Sesc Alberto Bins
Pai-de-Deus, montagem estrelada por Germano Rusch e João Schmidt, do Grupo Tholl, pode ser vista nesta sexta-feira (9), às 19h, e sábado, às 18h, em Porto Alegre. Ingressos em Ecommerce Sesc.
Tributo ao poeta Vinicius de Moraes
O show literomusical Benção Poetinha será realizado na sexta, às 21h, no Espaço 373, na Capital, reunindo os artistas Deborah Finocchiaro, Rê Adegas e Pablo Trindade. Ingressos disponíveis na Sympla.
Soul Music no palco do Espaço Grezz
Com repertório composto por clássicos de Stevie Wonder e Artha Franklin e outras lendas do Soul, a Hard Working Band se apresenta nesta sexta, às 21h, no Grezz. Ingressos na Sympla.