Um dos templos mais tradicionais da Capital, o Santuário Santa Teresinha é o palco do concerto desta sexta-feira (12) da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa).
Será a primeira performance da orquestra na Capital após a retomada das suas atividades, no fim de junho. O concerto trará as obras Abertura Coriolano, de Ludwig van Beethoven, Valsa do Imperador, de Johann Strauss II, trechos de Peer Gynt, composição mais conhecida de Edvard Grieg, e O Garatuja, do brasileiro Alberto Nepomuceno.
A oboísta Ana Tomazi participará do espetáculo como solista. Ela interpretará o Concerto para Oboé e Orquestra, de Wolfgang Amadeus Mozart.
A apresentação, que integra a Série Igrejas da temporada 2024, contará com a regência do maestro Manfredo Schmiedt. Também responsável pelo Coro Sinfônico da Ospa, Schmiedt afirma que o concerto servirá para “celebrar a vida e a superação, depois desse período tão dramático que o povo gaúcho enfrentou”. A direção artística é de Evandro Matté.
A entrada é franca, por ordem de chegada.
- Quando: Nesta sexta, às 19h.
- Onde: Santuário Santa Teresinha (Av. José Bonifácio, 645), em Porto Alegre.
Para rir e se emocionar com a adolescência
Comemorando 22 anos, o espetáculo Adolescer volta em nova sessão nesta sexta, às 20h, no Teatro do CIEE, em Porto Alegre. Ingressos entre R$ 25 e R$ 90, disponíveis em Blue Ticket.