Na esteira do sucesso de Zulu: Quarta Parede, Vol. 3, projeto musical que mescla música e cinema lançado neste ano, o rapper Zudizilla se apresenta nesta quinta (14) e sexta (15), às 23h, no palco do Agulha (Rua Conselheiro Camargo, 300), em Porto Alegre. Os ingressos estão disponíveis a R$ 100 via plataforma Sympla, com taxas. Há desconto mediante doação de 1kg de alimento não perecível no local. No repertório, o artista flerta com o jazz e a cultura hip-hop em um misto de referências da música brasileira.
Zulu: Quarta Parede, Vol. 3 encerra a trilogia antecedida por Zulu, Vol. 1: De Onde Eu Possa Alcançar o Céu Sem Deixar o Chão (2019) e Zulu – De César a Cristo, Vol. 2 (2022), todos disponíveis nas plataformas de áudio.
Radicado em São Paulo, o pelotense Júlio Cesar Correa – que adota o nome artístico Zudizilla pela junção de Zulu, seu apelido, e Godzilla, monstro do cinema e dos quadrinhos – vem se destacando no rap nacional, tendo vencido a categoria de álbum do ano do Prêmio RAP BR com Zulu, Vol. 2.
Trajetória
Zudizilla lançou sua primeira mixtape, Luz, ainda em 2013. Dois anos depois, foi a vez do disco Faça a Coisa Certa, inspirado no filme homônimo de Spike Lee e com referências visuais da obra de Jean-Michel Basquiat. Em 2016, participou do projeto Pulso, iniciativa da Red Bull Station. Três anos depois, lançou o disco JazzKilla, em parceria com a banda de jazz Kiai, e, no mesmo ano, iniciou a produção do seu grande projeto musical e audiovisual: a trilogia de álbuns Zulu.