Foi sofrido e mais difícil do que o imaginado. Porém, Bia Haddad Maia estreou com vitória no Australian Open 2025. A brasileira venceu de virada a argentina Julia Riera, 147 do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais 4/6, 7/5 e 6/2, em duas horas e 40 minutos de partida.
O jogo foi marcado por equilíbrio e Bia Haddad sofreu com erros nos dois primeiros sets. Contudo, ela soube retomar a confiança e confirmou o favoritismo.
No primeiro set, apenas no quinto serviço ocorreu a primeira quebra de saque, com a brasileira. No entanto, Riera devolveu no game seguinte e igualou o embate. Apesar do equilíbrio, a tenista da Argentina conseguiu segurar as chances de novas quebras e venceu por 6 a 4.
No segundo set, as duas tenistas garantiram os cinco serviços iniciais de cada. Porém, a brasileira teve mais dificuldades, por conta da alta quantidade de erros cometidos.
Na disputa pelo sexto ponto, um game que durou mais de 10 minutos e na quarta chance de quebrar o serviço Bia Haddad conseguiu vencer. Novamente no sofrimento, a brasileira conseguiu garantir o saque para fechar em 7 a 5.
O terceiro set teve a brasileira quebrando o terceiro serviço da argentina. Com mais confiança e menos erros, ela garantiu os saques e ainda obteve mais uma quebra para fechar o duelo em 6 a 2.
Na segunda rodada, Bia Haddad Maia vai enfrentar a russa Erika Andreeva, 20 anos, número 71 do mundo. Ela eliminou a chinesa Zheng Saisai com 2 sets a 0.