Desde o começo desta semana, as tardes do Viva têm início com os ensinamentos do professor Edu (Fábio Assunção): estreou na segunda (7), na faixa das 12h15min do canal por assinatura, a novela Coração de Estudante.
Exibida originalmente há 20 anos, em 2002, a produção se desenrola em Minas Gerais, na fictícia cidade de Nova Aliança, cujo coração é uma universidade estadual. É a instituição, afinal, que atrai o professor de Biologia até o local. Pai solo de Lipe (Pedro Malta), Edu chega ao município noivo da mimada Amelinha (Adriana Esteves), filha de um poderoso fazendeiro da região, João Mourão (Cláudio Marzo). Antes que o casamento se concretize, contudo, o professor cruza caminho com a advogada Clara (Helena Ranaldi). E está feito o triângulo amoroso.
Enquanto a primeira apela para todo tipo de estratagema, a segunda conquista Edu simplesmente por seu idealismo, similar ao do professor. Juntos, eles tentam proteger as matas da região, ameaçadas pelos ambiciosos planos de João Mourão, que odeia as leis de proteção ambiental do município.
Mas nem tudo é conversa séria no folhetim de Emanuel Jacobina, que anima os episódios com as desventuras dos estudantes universitários Carlos (Rodrigo Prado), Baú (Cláudio Heinrich), Cardosinho (Betito Tavares) e Fábio (Paulo Vilhena), que vivem na casa de estudante masculina República das Bananeiras; e Rosana (Alinne Moraes), Bruna (Michelle Birkheuer) e Rafaela (Júlia Feldens), residentes da república Três Corações, para meninas.
Coração de Estudante tem exibição diária, de segunda a sábado, às 12h15min, com reprise à 1h15min, além de maratona aos domingos, a partir das 9h20min. Os episódios da semana também ficam disponíveis para streaming na plataforma Canais Globo, para assinantes do Viva.
“The Crown” chega aos polêmicos anos 1990
Notícias do palácio: chega nesta quarta-feira (9) à Netflix a quinta temporada de The Crown, drama que retrata o reinado da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra. Depois de acompanhar os primeiros anos da jovem monarca, então interpretada por Claire Foy; e seguir os dramas e escândalos nos anos 1970 e 1980, quando Olivia Colman deu vida à rainha; agora é a vez da atriz Imelda Staunton (a Dolores Umbridge de Harry Potter, na foto acima) assumir a coroa. A nova fase deve trazer momentos turbulentos da história da Família Real nos anos 1990, época marcada pelo divórcio do Príncipe Charles e de Diana, a ruptura dela com a monarquia e sua trágica morte em um acidente de carro em Paris.
Expresso 25 reencontra o público
Com 38 vozes formando seu coral, o Expresso 25 volta aos palcos após dois anos longe do público. O projeto, que há mais de 50 anos em atividade se dedica à interpretação de músicas populares brasileiras, é conduzido pelo uruguaio Pablo Trindade-Roballo. Na noite desta quarta (9), às 21h, eles estreiam seu novo espetáculo no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº).
O show Suíte Tom Jobim conta com 15 canções deste que é um dos grandes nomes da MPB, além de outras quatro peças instrumentais adaptadas para as vozes do Expresso. Há ingressos dispo-níveis somente para o setor galeria, a R$ 40 no site do Theatro.
Programa do Guri de Uruguaiana
Na Amrigs (Av. Ipiranga, 5.311), todas as quartas de novembro serão ocupadas por um dos humoristas mais queridos pelos gaúchos. Desta quarta-feira (9) ao dia 30, Guri de Uruguaiana subirá semanalmente ao palco do teatro com o espetáculo Programa Do Guri, onde ele se transforma em um apresentador de TV para divertir o público. Os ingressos custam a partir de R$ 40, em Sympla. As sessões têm início sempre às 20h.