Nome de destaque dentro da cena alternativa do rock nacional, a banda Garage Fuzz volta a Porto Alegre após seis anos. No show que ocorrerá no domingo (31), às 20h30min, no Ocidente (Av. Osvaldo Aranha, 960), o grupo irá percorrer diferentes fases de sua trajetória, trazendo um repertório carregado de canções que marcaram o GF, como também são conhecidos.
Uma novidade na formação da banda é a presença de um novo vocalista. Victor Franciscon assumiu o microfone em 2021, quando Alexandre Sesper precisou deixar o grupo, após três décadas cantando ao lado dos companheiros.
No show, eles também irão apresentar as três composições do mais recente trabalho que lançaram, o EP Let The Chips Fall. A sonoridade mantém as referências de hardcore melódico que são características do grupo. Assim, pela primeira vez se apresentando na cidade, Franciscon interpreta as canções do Garage Fuzz ao lado do baixista Fabrício de Souza, dos guitarristas Fernando Bassetto e Wagner Reis e do baterista Daniel Siqueira.
Os ingressos para a apresentação custam R$ 120, disponíveis no site Bilheto, com taxas.
A noite contará, ainda, com shows das bandas Punkzilla! e End of Pipe, que se apresentam antes do GF. A casa abre às 18h.
Confira outros destaques
Concerto
O concerto da Orquestra Theatro São Pedro deste domingo (31), às 18h, terá o pianista André Carrara como solista. Com regência de Evandro Matté, o programa contará com as composições Suíte Antiga, Op. 11, de Alberto Nepomuceno; Sinfonia nº 13 em Fá Maior, de Wolfgang Amadeus Mozart; e Concerto para Piano em Ré Maior, Hob. XVIII: 11, de Joseph Haydn.
Natural de Minas Gerais, Carrara atua como pianista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) há mais de 10 anos e integra o corpo docente da Escola de Música da orquestra. Também é camerista, recitalista e concertista.
A apresentação ocorrerá no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº), com entrada franca, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. As senhas devem ser retiradas no Multipalco, das 13h30min às 18h.
Quintana, 116 anos
Os 116 anos de nascimento de Mario Quintana (1906-1994) serão comemorados no sábado (30). Para homenagear o poeta gaúcho, brasileiro e universal, a Casa de Cultura que leva seu nome (Rua dos Andradas, 736) preparou uma agenda de atividades especiais. A partir das 14h, os atores Carmen Henke e Wiliam Fraga irão percorrer espaços do centro cultural realizando sessões de leitura das obras infantis de Quintana. Já às 19h ocorrerá um sarau poético no Quintana’s Bar, no mezanino do prédio. As atividades são gratuitas.
Performance artística
O artista Guilherme Dable estará no domingo (31), às 16h, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Praça da Alfândega, s/n°) para realizar uma intervenção relativa à exposição Guilherme Dable — Não um Tempo, mas um Lugar. A performance tacet, que dialoga com as obras expostas, consiste em uma improvisação musical em que os instrumentos são cobertos por carbono filme e papel de arroz. À medida que o artista e seus parceiros tocam, desenhos vão se formando no papel. A exposição segue em cartaz até 14 de agosto e pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 19h. Tanto a performance quanto a mostra têm entrada gratuita.