Tudo acontece em Virgin River. A cidadezinha fictícia no interior da Califórnia que dá título à série da Netflix tem de tudo: velhinhas fofoqueiras, donos de bares simpáticos, veteranos traumatizados mas com bom coração, jovens rebeldes e traficantes malvados. O sossego do lugar fica só por conta da paisagem. Na vida dos personagens não faltam dramas e reviravoltas, entre ataques do coração, doenças terminais, divórcios atribulados, acidentes em autoestradas e gravidezes acidentais.
No centro da trama, que retornou para sua quarta temporada na última semana, está Mel (Alexandra Breckenridge, de This Is Us), uma enfermeira de Los Angeles que se mudou para a cidade em busca de um recomeço após uma série de infortúnios: depois de perder uma filha, um acidente também levou seu marido.
Depois de idas e vindas nas três primeiras temporadas, seu romance com Jack (Martin Henderson, de Grey’s Anatomy) finalmente decola na nova fase, ainda que existam algumas tribulações ao longo do caminho.
Já mencionado como o simpático dono do bar local, Jack tem sua própria parcela de traumas. Ex-fuzileiro, ele ainda está se recuperando do que viu em ação, e parte de sua jornada nos novos capítulos é aceitar que precisa de ajuda para ficar bem outra vez.
Enquanto Mel e Jack encontram certa paz, não faltam desenvolvimentos dramáticos nas subtramas de Virgin River, que se desenvolve mais como uma novela, com todo o sentimentalismo correspondente, do que como uma série norte-americana: a irmã de Jack tenta provar a inocência de seu namorado; um novo médico chega a cidade e se apaixona por Mel; enquanto o chefe dos dois, Doc, descobre um neto perdido, para citar apenas parte do terreno coberto pela nova temporada.
Nem tudo isso, é claro, se resolve nestes novos capítulos, e a série retornará para uma quinta fase.
Confira outros destaques
Ói Nóis Aqui Traveiz lança curta
Um dos principais grupos de teatro do país, o Ói Nóis Aqui Traveiz fará nesta quarta (27) o lançamento do curta-metragem Ubu Tropical. A obra marca a entrada em uma nova frente, por ser a primeira produção cinematográfica do coletivo. O evento ocorrerá às 20h, na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1.186), na Capital, com entrada franca. Na trama, uma família que defende bons costumes se reúne em um domingo para acompanhar um “desmiolamento”. O curta, que celebra os 38 anos da sede do Ói Nóis, é resultado de uma criação coletiva.
Serão projetados nesta noite também os documentários Teatro e Circunstância – Ói Nóis Aqui Traveiz e Ói Nóis Aqui Traveiz: Uma Retrospectiva Audiovisual-Cênica.
Natalia Polesso em evento virtual
A escritora gaúcha Natalia Borges Polesso será uma das convidadas da 9ª edição do festival Todos os Gêneros, que neste ano tem como tema a cultura lésbica. Com uma programação híbrida, o evento produzido pelo Itaú Cultural inicia-se na quarta-feira e segue até domingo (31). A participação de Natalia nas atividades ocorrerá amanhã, às 16h, em um encontro virtual intitulado “Criando melhores mundos: sapas, suas literaturas e os afetos”. A atividade, que será transmitida via plataforma Zoom, é gratuita, mas para assistir é necessário se inscrever na plataforma Sympla. A escritora estará acompanhada da ativista indígena cearense Yakecan Potyguara.
Queen Latifah comanda a "Sessão da Tarde"
A tímida e sonhadora Georgia Byrd mal viveu sua vida quando recebe a arrasadora notícia de que tem apenas mais três semanas antes de sua morte prematura. Encorajada pelo sentimento de que não há tempo a perder, ela deixa seu emprego, faz um empréstimo e decide realizar todos os seus sonhos, antes que seja tarde demais. Eis a trama da comédia As Férias da Minha Vida (2006), protagonizada por Queen Latifah, destaque de quarta na Sessão da Tarde, às 15h30min, na RBS TV.
Bienal em foco
A nova edição da série Conversas de Cozinha – Bastidores da Bienal, que ocorre nesta quarta, às 19h, recebe Alexandre Moreira, Germana Konrath e Patrick Arozi. Eles falarão sobre as obras de arte que ocupam espaços urbanos. O projeto compartilha com o público a experiência de construção da 13ª Bienal do Mercosul do ponto de vista dos envolvidos no evento. A atividade será no auditório do Instituto Ling (Rua João Caetano, 440) e tem entrada gratuita.
A magia da Lucasfilm
“Os pioneiros do cinema moderno”: assim são chamados os protagonistas de Light & Magic, a nova série documental da Lucasfilm e Imagine Documentaries que estreia nesta quarta no Disney+. A produção recupera a história da divisão de efeitos visuais, animação e produção virtual da Lucasfilm, Industrial Light & Magic (ILM), que revolucionou a indústria cinematográfica com o uso bem sucedido de computação gráfica em franquias de sucesso como Star Wars e Jurassic Park.