Depois de seis temporadas, foi ao ar na terça-feira (24) o último episódio de This Is Us pela rede NBC, nos Estados Unidos. O encerramento da série foi baseado em um final tranquilo, mas emocionante. No Brasil, a sexta temporada estreou em 6 de janeiro no Star+ e o episódio final estará disponível na plataforma nesta quinta-feira (26).
Atenção: o texto abaixo contém spoilers sobre o último episódio.
O capítulo final foi escrito pelo criador da série, Dan Fogelman, e mostrou Jack (Milo Ventimiglia) resumindo as seis temporadas em uma única fala, quando diz aos seus filhos que a vida é sobre colecionar momentos. O episódio teve um breve flashback, em que aparecem os filhos aprendendo a se barbear com o pai e volta aos dias atuais, quando eles devem dizer o adeus final à mãe.
O funeral de Rebecca (Mandy Moore) teve discursos dos três filhos. Randall (Sterling K. Brown) disse que não conseguiu se preparar para a homenagem e seu discurso se resumiu a: "Mamãe foi mágica". Ele disse para Beth (Susan Kelechi Watson) que estava muito triste, mas que esperava um próximo capítulo tranquilo em sua vida. Toby (Chris Sullivan) encontrou Kate (Chrissy Metz) e pediu permissão para "cruzar as linhas de ex-marido". Ele declarou que a amava e que, embora o casamento não tivesse dado certo, faria tudo novamente.
Kevin (Justin Hartley) revelou que ficou escrevendo o discurso sobre a mãe a noite inteira, mas que não conseguia se lembrar de algo que ela disse. O peso da perda o atingiu e ele dividiu com os irmãos o quanto se sentia impotente diante da situação.
Déja (Lyric Ross) se juntou ao pai, Randall, e contou que está grávida de um menino. Ele relembrou que será avô logo e passou a questionar o quanto suas filhas lembrariam dele depois da morte. Na parte final do episódio, Kevin e Kate se juntaram ao irmão nos degraus das cabanas dos Pearson. Kate afirmou que eles seguiriam vivendo grandes vidas cheias de propósito, que era o que a mãe queria.
Jack e Rebecca apareceram conversando sobre o que estava por vir. Ela conta que está com medo de partir e lamentou não ter feito o suficiente para os filhos. Jack afirma que ela continuaria cuidando dos filhos em todos os momentos importantes de suas vidas, mesmo não estando presente na vida real.
— Está pronta? — questionou Jack.
— Eu não quero deixá-los — disse Rebecca.
— Você não vai, você vai ver — afirmou o marido.
Na cena final, os dois aparecem de mãos dadas trocando um "Eu te amo".