O Projeto Solo Piano recebe nesta segunda (27), às 12h30min, o professor e pianista André Loss. Sua apresentação integra a agenda do projeto que, na última segunda de cada mês, convida um solista para se apresentar no Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333). O espetáculo tem entrada franca e conta com a curadoria de Ney Fialkow.
Loss é docente da universidade e, paralelamente, mantém uma carreira como pianista de concerto e músico de câmara, participando de apresentações no Brasil e no Exterior. Para o solo de hoje, ele preparou um repertório que visita diferentes períodos da história. São obras de compositores como Jean-Philippe Rameau, Franz Liszt, Fryderyk Chopin e Heitor Villa-Lobos.
Diversão para a família com o Mundo dos Blocos
O Mundo dos Blocos é o novo espaço temporário do BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300) que foi pensado para a diversão de todos os públicos. O local, inspirado nas montagens de bloquinhos, criou um ambiente repleto de grande blocos, espalhados em diferentes setores, que permitem a crianças e adultos brincarem juntos na elaboração de diferentes construções. E para inspirar a criatividade dos participantes, foram desenvolvidos diversos ambientes temáticos, como o Basquetinhos, o Túnel das Cores, o Passeio Mágico e o espaço Monte e Remonte. Os ingressos custam a partir de R$ 16, no local, que pode ser visitado de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 11h às 21h. A atração segue até dia 10 de julho.
Memórias do Holocausto
O Centro Histórico e Cultural Judaico do Rio de Janeiro disponibilizou virtualmente uma coleção inédita de cartas escritas por judeus perseguidos pelo Holocausto. Para preservar a memória dessas pessoas, a exposição Envelopes: Testemunhas Postais da História, que tem curadoria de Susane Worcman, apresenta cem documentos postais escritos no período em que precedia a 2º Guerra Mundial e durante o conflito. Os autores das correspondências buscavam dar sinais de vida e encontrar refúgio. Disponível gratuitamente no site oficial do projeto, a mostra disponibiliza nove salas temáticas, onde vídeos e imagens interagem com as cartas.