Desde segunda (13), os fãs de novelas mexicanas têm mais um motivo para sorrir (ou para chorar, já que as tramas não costumam economizar no quesito drama). A causadora do riso ou do choro é a novela Cair em Tentação, que já pode ser assistida pelos assinantes da plataforma Globoplay.
Original da Televisa, o folhetim, que tem no elenco nomes como Silvia Navarro, Gabriel Soto, Adriana Louvier, Carlos Ferro, Arath de la Torre e Erika de la Rosa, traz à tona uma história de traição, tragédia e um crime em que todos podem ser culpados. Com esse combo dramático de peso, que tem tudo a ver com o conceito de novela mexicana, é considerada pela Televisa como uma das melhores da década, tanto que venceu 10 categorias na premiação anual da emissora.
Produzida por Giselle González, a história fala sobre a amizade entre dois casais, que é marcada por uma infidelidade. Damian Becker (Gabriel Soto) se envolve em um acidente de trânsito, e sua esposa, Raquel (Silvia Navarro), é informada pela polícia de que ele não estava sozinho no carro. Amigo da família, Santiago (Carlos Ferro) chega para ajudar e descobre que a mulher desconhecida que estava no veículo é sua mulher, Carolina (Adriana Louvier), amante de Damián.
Raquel e Santiago decidem se unir para tentar descobrir as circunstâncias da relação entre seus respectivos companheiros e também sobre o acidente de carro em que se envolveram.
A busca por informações sobre seus cônjuges indica que uma terceira pessoa pode estar ligada a essa história.
Além de Cair em Tentação, outros folhetins mexicanos também estão no catálogo da plataforma e são uma boa pedida para os amantes das produções do gênero. Há, por exemplo, clássicos como Marimar e Maria do Bairro, ambas estreladas por Thalía, e A Usurpadora, que acompanha as inesquecíveis gêmeas Paola Bracho e Paulina Martins, vividas por Gabriela Spanic.
Fotografias de indígenas da Amazônia
Buscando retratar a vida dos povos indígenas da Amazônia durante a pandemia de coronavírus, o enfermeiro sergipano Jones Carvalho apresenta a exposição fotográfica Madihá: Pelo Direito de Existir, em cartaz na Casa de Cultura Mario Quintana.
Radicado há quatro anos na região amazônica, Jones esteve entre os profissionais contratados pelo Ministério da Saúde para atuar na linha de frente da vacinação de comunidades indígenas. Nas 24 imagens selecionadas, ele reflete sobre os próprios sentimentos enquanto enfermeiro diante da realidade dos povos tradicionais em meio ao desamparo da morte e à esperança da imunização.
A mostra pode ser visitada diariamente, das 10h às 20h, no Espaço Majestic, situado no térreo da instituição, na Rua dos Andradas, 736, em Porto Alegre.
“Cacareco” no Espaço Força e Luz
O Espaço Força e Luz (Rua dos Andradas, 1.223) realiza nesta terça (14) o lançamento da exposição Cacareco, de Marcela Futuro e Marcelo Freire. No projeto, eles reuniram centenas de objetos como bules, ursos de pelúcia, caixinhas de música, fotografias, entre outros, com os quais o público pode interagir. No evento, que ocorre das 18h às 20h, eles estarão presentes sugerindo aos visitantes gestos como “coloque em evidência um objeto que tu gostarias de dar para uma pessoa que tu adoras’’ ou “faça uma torre de objetos irritantes’’. No local, haverá também um set com DJ Posada, que é violinista, cantora e produtora. A entrada é gratuita.
Thiago Lauer no divina comédia
Thiago Lauer apresenta, nesta terça (14), seu show Baladas do Rock no Divina Comédia (Rua da República, 649). No repertório de voz e piano, estarão releituras e canções autorais, incluindo algumas de sua banda Gueppardo – que contarão com participações especiais do guitarrista Pery Rodrigues e do baixista Rafael Yadek. O evento começa às 21h, e a entrada custa R$ 20.
Moda e preconceito
O designer e estilista Ronaldo Fraga é o entrevistado desta noite no Provoca, programa da TV Cultura comandado por Marcelo Tas. No bate-papo, exibido a partir das 22h, eles falam sobre o mercado da moda, preconceito contra negros e pessoas LGBT+, a relação entre vida e morte, a importância de viver bem,entre outros temas. Segundo Marcelo Tas, que tem sempre a missão de provocar os convidados do programa, Fraga é também um grande provocador.
Oscar Pistorius
A noite vai ser de Blade Runner, mas não se trata do filme clássico dirigido por Ridley Scott: é o longa Oscar Pistorius: Assassino Olímpico, exibido hoje pelo canal pago Lifetime, às 21h10min, que conta a história de Oscar Pistorius, atleta sul-africano que ficou conhecido como “blade runner” por não ter as duas pernas e utilizar próteses de fibra de carbono. O filme destaca a ascensão do esportista, mas aborda em detalhes o relacionamento conflituoso dele com a modelo Reeva Steenkamp (Toni Garrn), o assassinato dela em 2013 e o julgamento que acabou por apontar Pistorius como responsável pelo crime, condenado a seis anos de prisão.