Foi com a utilização de materiais como plásticos, borrachas e espumas que a artista Carolina Marostica construiu as esculturas da mostra Algo Turvo, Cremoso e Entorpecido. A exposição, que entra em cartaz no Museu do Trabalho (Rua dos Andradas, 230), pode ser visitada a partir das 19h desta terça-feira (17), em seu evento de abertura.
Feitas a partir de objetos que fazem parte do dia a dia doméstico, como sacolas plásticas, as obras de Carolina assumem formas que se assemelham a organismos vivos. Assim, a artista busca criar desconforto em quem as observa. A partir de quarta-feira (18), a exposição, que tem entrada gratuita, pode ser visitada de terça a sábado, das 13h30min às 18h30min, e nos domingos e feriados, das 14h às 18h30min.
Ela ficará aberta ao público até o dia 19 de junho.
Recitais no Paço Municipal
Ocorre nesta terça-feira a segunda noite da série Música no Paço Municipal. Com entrada franca, a apresentação está marcada para as 18h, no Paço Municipal (Praça Montevideo, 10), e contará com duas atrações. A primeira será o Quarteto Barbershop, formado pelos cantores Aramis Majlinski, Bruno Mezzomo, Lucas Alves e Guilherme Roman, interpretando canções de Jackson 5, Beatles e Paul Simon, entre outros. Também se apresentará o Duo de Clarinete e Piano, com Eliseu Rodrigues e Fernando Rauber, executando partituras de Edmundo Villani-Cortês, Leonard Bernstein, Michele Mangani e do próprio Rauber.
Peça baseada em Galeano
As vidas de mulheres de diferentes épocas e lugares que lutaram por liberdade e justiça são levadas à cena na peça Para Não Morrer, uma das atrações do 16º Festival Palco Giratório Sesc RS. Com dramaturgia de Francisco Mallmann a partir da obra de Eduardo Galeano, a montagem paranaense rendeu a Nena Inoue o Prêmio Shell do Rio de Melhor Atriz em 2019. As sessões serão nesta terça e quarta, às 19h, na Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307), com ingressos já esgotados.
Comédia na Sessão da Tarde
As risadas devem rolar na Sessão da Tarde desta terça-feira com a exibição de Casamento Grego 2 (2016), de Kirk Jones. Gravada mais de uma década depois do filme original, a sequência é mais uma vez escrita e protagonizada por Nia Vardalos, no papel de Toula.
Após as complicações do próprio casamento, com o não grego Ian (John Corbett), foco do primeiro longa, na continuação, ela perde a cabeça com o segundo casamento de seus pais, Gus (Michael Constantine) e Maria (Lainie Kazan), que precisam realizar uma nova cerimônia depois de descobrirem um defeito processual em suas núpcias originais na Grécia.
No ar a partir das 15h30min, na RBS TV.