A revista Variety divulgou nesta segunda-feira (16) que a série Black Mirror, da plataforma de streaming Netflix, está com a sexta temporada em produção. A promessa de sequência se dá após um hiato de três anos sem notícias a respeito de uma continuação para a obra.
De acordo com o portal, a plataforma ainda está buscando o elenco. Ainda não foram divulgadas informações sobre a quantidade de episódios, trama ou formato. O que se sabe é que a nova parte deve seguir o exemplo das anteriores e trazer cada capítulo como uma história única, sem conexão com os demais.
A expectativa é de que sejam disponibilizados mais episódios em comparação com a quinta temporada, que contou com apenas três. Nas redes sociais, fãs se mostraram contentes com uma possível continuação da produção e celebraram o sinal de que a série não foi uma das canceladas pela plataforma.
A produção apresenta histórias únicas e distópicas, com tramas que, por vezes, culminam em tragédias. A intenção é tecer críticas à realidade atual, com bastantes referências aos avanços da tecnologia e suas consequências desastrosas para a vida humana.
"Acordem! Black Mirror está de volta", escreveu uma usuária do Twitter. "Feliz que Black Mirror não foi cancelada", disse outro. "Tudo que eu preciso de volta é de um retrato ficcional um pouco pior do que o que já vivemos", escreveu outra fã. "Se gravassem a realidade do Brasil, teriam umas 20 temporadas", brincou outro.