Um vencedor do Oscar chega nesta quarta-feira (6) ao catálogo da plataforma de streaming Star+: trata-se de Os Olhos de Tammy Faye (2021), que rendeu a primeira estatueta de melhor atriz para Jessica Chastain, depois dela desbancar nomes como Olivia Colman (A Filha Perdida), Penélope Cruz (Mães Paralelas), Nicole Kidman (Apresentando os Ricardos) e Kristen Stewart (Spencer).
Quase irreconhecível na tela, Chastain interpreta na produção a personagem-título Tammy Faye Bakker (1942-2007), famosa por seus longos cílios e carisma espetacular. A caracterização rendeu a Linda Dowds, Stephanie Ingram e Justin Raleigh sua própria estatueta dourada da Academia, na categoria de melhor maquiagem e penteado.
Uma famosa televangelista norte-americana, Tammy primeiro ganhou notoriedade entre os anos 1970 e 1980, quando criou ao lado do marido, Jim Bakker (Andrew Garfield), a maior rede de televisão religiosa do mundo, com direito a um parque temático. Inicialmente venerados por suas mensagens de amor aos fiéis, eles caíram em desgraça devido a escândalos e problemas financeiros. O filme retrata a ascensão e queda dos dois, assim como a luta final de Tammy para recuperar tudo o que construiu.
Com direção de Michael Showalter, de Doentes de Amor (2017), o drama biográfico é baseado no documentário homônimo de Fenton Bailey e Randy Barbato, lançado ainda em 2000.
Maratona
Além de Os Olhos de Tammy Faye, a Star+ oferece uma seleção de filmes com participação de Jessica Chastain para os fãs da atriz maratonarem. Entre eles, estão disponíveis no catálogo a premiada comédia dramática Histórias Cruzadas (2011), de Tate Taylor; a aventura de ficção científica Perdido em Marte (2015), de Ridley Scott; o thriller Armas na Mesa (2016), de John Madden; e a aventura de fantasia O Caçador e a Rainha do Gelo (2016), de Cedric Nicolas-Troyan.
Mais dicas
Dia de superação na Sessão da Tarde
A história é de superação na Sessão da Tarde desta quarta-feira (6): vai ao ar na faixa o filme Vitórias de uma Vida (2014), com direção de Gregg Champion. O drama biográfico retrata a jornada da atleta Gabrielle Douglas, a primeira ginasta afro-americana a conseguir duas medalhas de ouro nas Olimpíadas – feito alcançado nos Jogos de Londres, de 2012, quando ela conquistou o lugar mais alto do pódio junto à equipe dos Estados Unidos e no individual geral feminino. A trama acompanha a adolescência de Gabby (interpretada por Imani Hakim), marcada por adversidades devido às suas origens. Às 15h30min, na RBS TV.
Uma comédia sci-fi
Já está disponível no catálogo da Netflix a primeira temporada completa da comédia britânica O Último Ônibus do Mundo. Uma "fábula ecológica", segundo a divulgação da plataforma de streaming, a produção acompanha um grupo de jovens estudantes que precisam salvar o planeta após um exército de robôs criados para despoluir o meio ambiente se voltar contra os seres humanos.
Kiko Dinucci e Juçara Marçal
Kiko Dinucci e Juçara Marçal se reúnem nesta quarta em um show no bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834), em Porto Alegre. O paulista irá apresentar seu álbum Rastilho, lançado em 2020, gravado apenas com violão. Já a fluminense irá cantar canções de Delta Estácio Blues, de 2021. As apresentações começam às 21h, e a casa abre às 19h30min. O público pode adquirir ingressos pela plataforma Sympla, a R$ 120 (inteiro) ou R$ 65 (opção solidária). Sócios do Clube do Assinante e um acompanhante ganham 50% de desconto.
A jornada de dona Ana em livro
Quatro décadas depois de deixar seu pequeno vilarejo na cidade de Viseu, no Pará, Ana Sousa Werner decidiu sair do Rio Grande do Sul, onde se estabeleceu, para reencontrar a família.
Essa jornada foi documentada em fotografias por Tiago Coelho e ganhou as páginas do livro Dona Ana, que será lançado em um evento nesta quarta (6), às 18h, no Barraco Cultural (Rua Laurindo, 332), com sessão de autógrafos. Além das imagens, o projeto reúne textos com memórias de Ana sobre seu passado, escritas a próprio punho.
Com 92 páginas, a primeira edição conta com 500 exemplares, pela Austral Edições.
Uma noite para Suzana Saldanha
A noite desta quarta (6) será de celebração para Suzana Saldanha. A partir das 19h, a atriz sobe ao palco do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº), em Porto Alegre, para apresentar o solo Eu É Nós e, em seguida, autografa seu livro Nunca Pensei em Ser Atriz no Foyer Nobre do teatro. A obra, lançada pela Edições Ardotempo, percorre momentos da vida da artista, desde o início, quando ela trocou a faculdade de História para cursar Arte Dramática, passando pela fundação do Grupo de Teatro Província, até suas participações no cinema e na televisão. Além de textos de Suzana, o livro dá voz a amigos e profissionais com os quais ela trabalhou, como Aderbal Freire-Filho, e contém 65 fotografias que ilustram momentos importantes de sua carreira. Os eventos são gratuitos.